UTI-core

Portuguese translation: Infecção do trato urinário, pielonefrite ou infecção do rim

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:UTI-core
Portuguese translation:Infecção do trato urinário, pielonefrite ou infecção do rim
Entered by: Andre Damasceno

00:18 Aug 4, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: UTI-core
Resolution of all UTI-core symptoms at various timepoints.
Andre Damasceno
Brazil
Infecção do trato urinário, pielonefrite ou infecção do rim
Explanation:
UTI- urinary tract infection - Infecção do trato urinário
Core- abdômen (parte superior do trato urinário)
Infecção do trato urinário: Quando afeta a parte superior do trato urinário (core=abdômen, ou seja, superior) denomina-se pielonefrite ou infeção do rim.

--------------------------------------------------
Note added at 3 horas (2018-08-04 03:40:59 GMT)
--------------------------------------------------

denomina-se pielonefrite ou "infecção" do rim.


--------------------------------------------------
Note added at 1 dia 23 horas (2018-08-05 23:25:08 GMT)
--------------------------------------------------

core (muscles of torso, abdomen) torso sm
abdômen sm

http://www.wordreference.com/enpt/core

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia 23 horas (2018-08-06 00:05:12 GMT)
--------------------------------------------------

Olá Simões! Tudo bem? Conversei com uma amiga médica sobre isso. o termo infecção do núcleo renal não existe. Ela me explicou o seguinte: "Infecção Urinária = termo genérico de infecção inespecífica de vias urinárias
Pielonefrite = infecção renal ou infecção urinária alta".

Portanto, no caso específico, utilizaria Pielonefrite.
Selected response from:

André Lisboa
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Infecção do trato urinário, pielonefrite ou infecção do rim
André Lisboa
4infecção do núcleo renal
Oliveira Simões


  

Answers


1 day 13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uti-core
infecção do núcleo renal


Explanation:
Penso que no presente contexto, "core' é a palavra-chave.

core: núcleo; centro (Reverso). Compare:

"Another study group concluded that percutaneous renal needle ** core biopsy ** has an acceptable sensitivity and specificity in the diagnosis of renal masses."
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3259318/

"Agulha Bxs de ** biópsias do núcleo renal ** - o que o patologista pode diagnosticar"
https://jornadauropatologia2.websiteseguro.com/espanhol/prog...




    https://dictionary.reverso.net/english-portuguese/core
Oliveira Simões
United States
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
uti-core
Infecção do trato urinário, pielonefrite ou infecção do rim


Explanation:
UTI- urinary tract infection - Infecção do trato urinário
Core- abdômen (parte superior do trato urinário)
Infecção do trato urinário: Quando afeta a parte superior do trato urinário (core=abdômen, ou seja, superior) denomina-se pielonefrite ou infeção do rim.

--------------------------------------------------
Note added at 3 horas (2018-08-04 03:40:59 GMT)
--------------------------------------------------

denomina-se pielonefrite ou "infecção" do rim.


--------------------------------------------------
Note added at 1 dia 23 horas (2018-08-05 23:25:08 GMT)
--------------------------------------------------

core (muscles of torso, abdomen) torso sm
abdômen sm

http://www.wordreference.com/enpt/core

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia 23 horas (2018-08-06 00:05:12 GMT)
--------------------------------------------------

Olá Simões! Tudo bem? Conversei com uma amiga médica sobre isso. o termo infecção do núcleo renal não existe. Ela me explicou o seguinte: "Infecção Urinária = termo genérico de infecção inespecífica de vias urinárias
Pielonefrite = infecção renal ou infecção urinária alta".

Portanto, no caso específico, utilizaria Pielonefrite.


    Reference: http://https://pt.wikipedia.org/wiki/Infec%C3%A7%C3%A3o_do_t...
André Lisboa
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
3 days 12 hrs
  -> Obrigado Antonio!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search