murine anti-human C5

Portuguese translation: anticorpo murídeo anti-C5 humano

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:murine anti-human C5
Portuguese translation:anticorpo murídeo anti-C5 humano
Entered by: Andre Damasceno

21:45 Sep 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: murine anti-human C5
Humanized monoclonal antibody (mAb) derived from the murine anti-human C5 antibody m5G1.1.
Andre Damasceno
Brazil
anticorpo murino anti-C5 humano
Explanation:
Anticorpos murinos são tipos de anticorpos monoclonais:
"Os anticorpos monoclonais subdividem-se em três classes, os murinos, quiméricos e humanizados."
www.ufcg.edu.br/revistasaudeeciencia/index.php/RSC-UFCG/art...

C5 = componente 5 do sistema complemento. O adjetivo humano está se referindo ao C5.

--------------------------------------------------
Note added at 14 horas (2018-09-23 12:22:23 GMT)
--------------------------------------------------

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_complemento
Selected response from:

Cátia Santana
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1anticorpo murino anti-C5 humano
Cátia Santana
3 +1murino anticorpo anti-humano-C5
José Patrício


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
murine anti-human c5
murino anticorpo anti-humano-C5


Explanation:
murino (camundongo) anticorpo anti-humano-C5
Murino=camundongo:
também, realizados em modelos de camundongos (murinos). - https://www.google.pt/search?rlz=1C1GGRV_enPT752PT752&ei=Z9u...
Embora o modelo murino apresente inúmeras vantagens em relação a outros modelos animais, - http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/scientiame...
camundongo anticorpo anti-humano-C5 monoclonal - https://www.escavador.com/patentes/314885/tratamento-de-paci...
However, due to their murine origin these antibodies can induce an anti-mouse antibody immune reaction in the human body if used repeatedly. - Devido à sua origem murina, esses anticorpos, se usados de forma continuada durante uma terapia, estimulam uma reação imunológica ao próprio anticorpo. - https://www.linguee.com/english-portuguese/search?source=aut...
anticorpo monoclonal de murino - http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/murin...
A invenção refere-se ao uso de anticorpos anticorpo-C5 - https://www.escavador.com/patentes/306924/proteina-isolada-e...


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-09-23 00:43:32 GMT)
--------------------------------------------------

m5G1.1 - https://www.creativebiolabs.net/Anti-C5-Antibody-Fab-Fragmen...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2018-09-23 00:46:34 GMT)
--------------------------------------------------

Resposta em bom português:
anticorpo anti-humano murino-C5

José Patrício
Portugal
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
19 hrs
  -> Muito obrigado

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
murine anti-human c5
anticorpo murino anti-C5 humano


Explanation:
Anticorpos murinos são tipos de anticorpos monoclonais:
"Os anticorpos monoclonais subdividem-se em três classes, os murinos, quiméricos e humanizados."
www.ufcg.edu.br/revistasaudeeciencia/index.php/RSC-UFCG/art...

C5 = componente 5 do sistema complemento. O adjetivo humano está se referindo ao C5.

--------------------------------------------------
Note added at 14 horas (2018-09-23 12:22:23 GMT)
--------------------------------------------------

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_complemento

Cátia Santana
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate: Só para registrar, apesar de a gente usar bastante murino, o adjetivo correto seria murídeo.
1 day 1 hr
  -> Obrigada, Rafael




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search