conversational dyspnea

Portuguese translation: dispneia ao falar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:conversational dyspnea
Portuguese translation:dispneia ao falar
Entered by: Marcia Browne

18:47 Nov 26, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Clinical Trials
English term or phrase: conversational dyspnea
Contexto: The patient reported dyspnea on exertion and shortness of breath even at rest and with **conversational dyspnea**.

"conversational dyspnea"??? Tipo algum typo...?
Ou eu viajo e acho que é falta de ar ao "conversar"/falar...

Muito TIA
Marcia Browne
Brazil
dispneia ao falar
Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Contudo próximo da data de alta, o estado geral do doente agravou sendo a alta prorrogada. O doente apresentava-se polipneico em repouso, com cansaço fácil e dispneia ao falar.
https://repositorio.ipcb.pt/bitstream/10400.11/2752/1/Relató...

A DPOC impede-os de fazer a maioria das coisas que gostariam. Ficam com dispneia ao andar pela casa, tomar banho ou vestir-se. Também podem ficar com dispneia ao falar.
https://ubibliorum.ubi.pt/bitstream/10400.6/5050/1/3557_7236...

Numa crise moderada, o doente apresenta-se consciente mas ansioso, dispneia ao falar, utiliza frases curtas e tem sibilos evidentes.
http://recil.ulusofona.pt/bitstream/handle/10437/4706/Tese d...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4dispneia ao falar
Teresa Borges
4dispneia de fala
Mariana Carmo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dispneia de fala


Explanation:
É mesmo isso

Mariana Carmo
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
dispneia ao falar


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Contudo próximo da data de alta, o estado geral do doente agravou sendo a alta prorrogada. O doente apresentava-se polipneico em repouso, com cansaço fácil e dispneia ao falar.
https://repositorio.ipcb.pt/bitstream/10400.11/2752/1/Relató...

A DPOC impede-os de fazer a maioria das coisas que gostariam. Ficam com dispneia ao andar pela casa, tomar banho ou vestir-se. Também podem ficar com dispneia ao falar.
https://ubibliorum.ubi.pt/bitstream/10400.6/5050/1/3557_7236...

Numa crise moderada, o doente apresenta-se consciente mas ansioso, dispneia ao falar, utiliza frases curtas e tem sibilos evidentes.
http://recil.ulusofona.pt/bitstream/handle/10437/4706/Tese d...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 256
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Juliana Lemos
2 hrs
  -> Obrigada, Juliana!

agree  Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães: É isso mesmo.
4 hrs
  -> Obrigada, Filippe! Tudo bem?

agree  Luiz Fernando Santos Perina
5 hrs
  -> Obrigada, Luiz Fernando!

agree  Felipe Tomasi
17 hrs
  -> Obrigada, Felipe!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search