parent study

Portuguese translation: estudo original

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:parent study
Portuguese translation:estudo original
Entered by: airmailrpl

17:34 Mar 4, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Clinical trials
English term or phrase: parent study
In some cohorts, cohort-specific questions are asked because certain data items were
not available from the *parent study*.
Fernando Petracioli
Brazil
estudo original
Explanation:
parent study => estudo original
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2estudo original
airmailrpl
3 +2estudo de origem
expressisverbis
3estudo primário
liz askew


Discussion entries: 3





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
estudo primário


Explanation:
Metodologia da investigação científica aplicada à ... - SciELOwww.scielo.br › pdf › jpneu
PDFTranslate this page
by ÁO Campana - ‎1999 - ‎Cited by 13 - ‎Related articles
Estudos primários correspondem a investigações originais, que constituem a maioria ... escolha é o estudo seccional ou transversal (“cross sectional survey”).

liz askew
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 42

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
estudo original


Explanation:
parent study => estudo original

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
52 mins
  -> agradeço

agree  Rafael Sousa Brazlate
8 days
  -> agradeço

57 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
estudo de origem


Explanation:
Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto

Ciências Farmacêuticas

Objetivos
São ministrados aos alunos de Farmacobotânica conhecimentos gerais sobre citologia, histologia e organologia, bem como noções gerais sobre os principais fármacos constituídos de vegetais ou parte deles. Estes estudos estão relacionados, em especial, às plantas vasculares. Durante o curso os alunos realizarão seminários sobre as grandes formações vegetais do Brasil, bem como as relações entre insetos e plantas.
Desta forma, estamos fornecendo subsídios para um melhor conhecimento de nossa flora, propiciando então aos alunos, uma ampla e útil bagagem para um posterior estudo de origem e identificação de fármacos de origem vegetal.
https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/obterDisciplina?sgldis=...

Esse traba‑ lho foi realizado com uma população de estudo de origem hospitalar, sendo alguns destes pacientes tratados com alguma terapia anticoagulante, ou seja, com TAP alterado.
http://www.cff.org.br/sistemas/geral/revista/pdf/69/infarma_...

Parece-me que o termo utilizado será mesmo "estudo de origem".

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Renata Pochini Pereira
5 hrs
  -> Obrigada Renata.

agree  Mario Freitas:
6 hrs
  -> Obrigada Mário.

neutral  Clauwolf: nos dois exemplos, o "de origem" não diz respeito a "estudo":)
23 hrs
  -> A 1ª ref. diz respeito, sim, a 2ª até posso concordar consigo. Boa semana e melhor trabalho para si :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search