common stock granulation

Portuguese translation: granulação comum da matéria-prima

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:common stock granulation
Portuguese translation:granulação comum da matéria-prima
Entered by: Alessandro Yoshinaga

00:01 Sep 20, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / capsule formation processes
English term or phrase: common stock granulation
Estou traduzindo um documento referente a fabricação e procedimentos relacionados a medicamentos experimentais de estudos clínicos, incluindo placebos. Segue o trecho para melhor compreensão:

"Clinical placebo tablets for [drug name] film-coated tablet, 10 mg and 30 mg, are prepared from a common stock granulation."
Alessandro Yoshinaga
Brazil
granulação comum da matéria-prima
Explanation:
1.5.2.2. Grânulos
A matéria-prima mais utilizada neste tipo de granulação é o ácido cítrico hidratado, o qual contém cerca de 8,5% de água.
https://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/11206/1/Tese_FIM.p...

Ex: Formulação A tem granulação comum para comprimidos de potência 25, 50 e 75 mg - peso médio de 150, 300 e 500 mg.
https://www.docsity.com/pt/farmacotecnica-4/4702650/

8. matéria-prima
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/stock

Não sei se faz muito sentido e se ajuda.
Para "stock" não consigo ver outro termo que se adeque melhor aqui.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado pela ajuda, mais uma vez! Realmente, o termo que dificultou a tradução foi o "stock"; graças à sua sugestão e a da Teresa, consegui chegar a uma saída.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +1grânulos/granulados comuns disponíveis (nos estoques)
Antonio Tomás Lessa do Amaral
2granulação comum da matéria-prima
expressisverbis


Discussion entries: 4





  

Answers


10 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
granulação comum da matéria-prima


Explanation:
1.5.2.2. Grânulos
A matéria-prima mais utilizada neste tipo de granulação é o ácido cítrico hidratado, o qual contém cerca de 8,5% de água.
https://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/11206/1/Tese_FIM.p...

Ex: Formulação A tem granulação comum para comprimidos de potência 25, 50 e 75 mg - peso médio de 150, 300 e 500 mg.
https://www.docsity.com/pt/farmacotecnica-4/4702650/

8. matéria-prima
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/stock

Não sei se faz muito sentido e se ajuda.
Para "stock" não consigo ver outro termo que se adeque melhor aqui.

expressisverbis
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 140
Grading comment
Obrigado pela ajuda, mais uma vez! Realmente, o termo que dificultou a tradução foi o "stock"; graças à sua sugestão e a da Teresa, consegui chegar a uma saída.
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado pela ajuda!


10 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
grânulos/granulados comuns disponíveis (nos estoques)


Explanation:
Eu diria assim

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Obrigado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: Boa bola Antonio
14 hrs
  -> Grato Mauro




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search