manganese turnover

Portuguese translation: \"turnover\" (renovação) do manganês

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:manganese turnover
Portuguese translation:\"turnover\" (renovação) do manganês
Entered by: expressisverbis

19:12 Oct 12, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
English term or phrase: manganese turnover
"The turnover of manganese in mammalian tissues is rapid."
https://www.ema.europa.eu/en/documents/mrl-report/manganese-...

https://medical-dictionary.thefreedictionary.com/turnover

O que significa "turnover" aqui? Será metabolização, absorção?

Estou a fazer a revisão/adaptação de uma tradução de PT-BR e traduziram como "renovação" o que não me parece ser isso.
Obrigada.
expressisverbis
Portugal
turnover do manganês
Explanation:
Conforme mencionado pelo Clauwolf, é comum encontrarmos o termo "turnover" nos textos em português, bem como ocorre com "clearance", por exemplo.

Selected response from:

Alessandro Yoshinaga
Brazil
Grading comment
Estou a inserir no glossário "renovação" porque o documento indicado na discussão (Ordem dos Médicos Veterinários) o menciona, embora "remodelação" também tivesse encontrado.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Metabolização do manganês
Fernando Barros
4turnover do manganês
Alessandro Yoshinaga
3 +1taxa de turnover do manganês
Clauwolf


Discussion entries: 9





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Metabolização do manganês


Explanation:
Sugestão


    https://medical-dictionary.thefreedictionary.com/turnover#:~:text=turn%C2%B7o%C2%B7ver,a%20given%20length%20of%20time.
Fernando Barros
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, também já aí tinha chegado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
1 day 12 mins
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
taxa de turnover do manganês


Explanation:
:) Acho que não deve ser traduzido

Clauwolf
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 202
Notes to answerer
Asker: Obrigada. Eu também acho :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Mantovani
2 hrs
  -> obrigado

3 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
turnover do manganês


Explanation:
Conforme mencionado pelo Clauwolf, é comum encontrarmos o termo "turnover" nos textos em português, bem como ocorre com "clearance", por exemplo.



Example sentence(s):
  • O mecanismo da interação entre esses medicamentos ainda não foi esclarecido, porém pode estar relacionado à redução do metabolismo da petidina pelos IMAO e consequente efeito da petidina no turnover da 5-hidroxitriptamina no cérebro.
  • As proteínas constituintes dos organismos estão continuamente sendo renovadas (<i>turnover</i> das proteínas).

    https://tutoriaisdeanestesia.paginas.ufsc.br/files/2013/05/Farmacologia-dos-Opioides-parte-2.pdf
    Reference: http://www2.dracena.unesp.br/graduacao/arquivos/bioquimica_a...
Alessandro Yoshinaga
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Estou a inserir no glossário "renovação" porque o documento indicado na discussão (Ordem dos Médicos Veterinários) o menciona, embora "remodelação" também tivesse encontrado.
Notes to answerer
Asker: Obrigada. Já tinha referido isso na discussão, porque em pt-pt, de uma maneira geral, não é traduzido segundo o que pesquisei.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search