body fluids

Portuguese translation: fluidos corporais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:body fluids
Portuguese translation:fluidos corporais
Entered by: reginaldo alcantara

01:05 Jan 16, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: body fluids
HIV appears in many body fluids.
reginaldo alcantara
United States
fluidos corporais
Explanation:
veja por exemplo:

[PDF] Folheto de Informação sobre a Hepatite B
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... funcionar) e morte. Os portadores têm o vírus nos fluidos corporais e podem infectar
pessoas da família, companheiros de casa e parceiros sexuais. Todos os ...
www.masshepc.org/pdfs/HepBport.PDF

MANUAL DE CONDUTAS EM EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL A MATERIAL ...
... Exame de paciente sem contato com sangue, fluidos corporais,
mucosas ou pele não-íntegra, X. -. -. -. Exame ...
www.aids.gov.br/assistencia/manual_exposicao_ocupa.htm

Precauções Universais e Barreiras de Protecção
... a necessidade de solamento nas Precau- ções na categoria de Sangue e Fluidos Corporais
definidos em 1983 pelo CDC nas Orienta- ções para Precauções de ...
www.terravista.pt/Ancora/1046/MedUniver.html

Selected response from:

Elisa Capelão
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2fluidos corporais
Elisa Capelão
4líquidos orgânicos
Serge L


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
líquidos orgânicos


Explanation:
e.g.:

"Solução isotônica: preparação líquida de concentração aproximadamente igual a concentração dos líquidos orgânicos (sangue, líquido intracelular). São denominadas hipotônicas e hipertônicas soluções que tem concentração, respectivamente, menor e maior que a concentração dos líquidos orgânicos."

HTH,

Serge L.


    Reference: http://www.hu.usp.br/farmacia/BOLETIM_6_2000.htm
Serge L
PRO pts in pair: 42

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
fluidos corporais


Explanation:
veja por exemplo:

[PDF] Folheto de Informação sobre a Hepatite B
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... funcionar) e morte. Os portadores têm o vírus nos fluidos corporais e podem infectar
pessoas da família, companheiros de casa e parceiros sexuais. Todos os ...
www.masshepc.org/pdfs/HepBport.PDF

MANUAL DE CONDUTAS EM EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL A MATERIAL ...
... Exame de paciente sem contato com sangue, fluidos corporais,
mucosas ou pele não-íntegra, X. -. -. -. Exame ...
www.aids.gov.br/assistencia/manual_exposicao_ocupa.htm

Precauções Universais e Barreiras de Protecção
... a necessidade de solamento nas Precau- ções na categoria de Sangue e Fluidos Corporais
definidos em 1983 pelo CDC nas Orienta- ções para Precauções de ...
www.terravista.pt/Ancora/1046/MedUniver.html




    as above
Elisa Capelão
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 207

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  John Punchard: This is the best definition.
9 hrs

neutral  Bernardo Wagon: fluidos corpóreos
14 hrs

agree  José Antonio Azevedo
26 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search