myocutaneous flap

Portuguese translation: retalho miocutâneo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:myocutaneous flap
Portuguese translation:retalho miocutâneo
Entered by: Maria Luisa Duarte

01:48 Jan 24, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: myocutaneous flap
The neck and lower facial skin are lifted by advancing a myocutaneous tissue and skin
Angela
retalho miocutâneo
Explanation:
Deste modo, nos tumores glóticos precoces é possível a ressecção das estruturas de uma hemilaringe (com ou sem a cartilagem tireóide), reconstruindo a porção ressecada com músculo ou ***retalho miocutâneo***. Esses pacientes recuperam as funções laríngeas como respiração e deglutição normais, além de qualidade vocal bastante aceitável.

http://www.hcnet.usp.br/otorrino/arq6/cancer.htm

Utilizam enxerto de mucosa oral, para reconstrução do revestimento interno; e, para cobertura cutânea, utilizam um **retalho miocutâneo*** de orbicular, retirado de região justa superciliar que tem sua porção distal girada inferiormente, de tal forma a dobrar sua espessura, conseguindo assim recobrir toda a extensão da falha palpebral (Figura 6).

http://www.abonet.com.br/abo/655/rc655_05.htm
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Que tal preencher o perfil do ProZ?
António Ribeiro
5retalho miocutâneo
Maria Luisa Duarte
3prega miocutânea
P Forgas


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Que tal preencher o perfil do ProZ?


Explanation:
É simpático, gratuito e não é nada difícil de fazer.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: Já que ela precisa tanto de ajuda...
9 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
prega miocutânea


Explanation:
felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
retalho miocutâneo


Explanation:
Deste modo, nos tumores glóticos precoces é possível a ressecção das estruturas de uma hemilaringe (com ou sem a cartilagem tireóide), reconstruindo a porção ressecada com músculo ou ***retalho miocutâneo***. Esses pacientes recuperam as funções laríngeas como respiração e deglutição normais, além de qualidade vocal bastante aceitável.

http://www.hcnet.usp.br/otorrino/arq6/cancer.htm

Utilizam enxerto de mucosa oral, para reconstrução do revestimento interno; e, para cobertura cutânea, utilizam um **retalho miocutâneo*** de orbicular, retirado de região justa superciliar que tem sua porção distal girada inferiormente, de tal forma a dobrar sua espessura, conseguindo assim recobrir toda a extensão da falha palpebral (Figura 6).

http://www.abonet.com.br/abo/655/rc655_05.htm


    Reference: http://www.hcnet.usp.br/otorrino/arq6/cancer.htm
    Reference: http://www.abonet.com.br/abo/655/rc655_05.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search