OVER THE PROMONTORY

Portuguese translation: acima do promontório

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:OVER THE PROMONTORY
Portuguese translation:acima do promontório
Entered by: Maria Luisa Duarte

13:23 Jan 27, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: OVER THE PROMONTORY
They cross the middle earas the timpanic plexus over the promontory
Angela
acima do promontório
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-27 13:49:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Promontório – é uma saliência óssea que corresponde à espira basal da cóclea e está situada na parte central da parede. Há duas cristas ósseas partindo da parte posterior do promontório : o pontículos, superiormente e o subiculum, inferiormente. Estas cristas dividem a parede medial em 3 compartimentos: o nicho (ou fossa) da janela redonda (ou coclear), o nicho da janela oval (ou vestibular) e o seio timpânico.

Janelas do vestíbulo ou oval - orifício acima do promontório que permite a comunicação entre a orelha média e a interna, comunicação está feita pela articulação da platina ou base do estribo com a janela oval, permitindo que as ondas sonora se propaguem pela rampa vestibular da cóclea.

http://www.anatomiaudicaoequilibrio.hpg.ig.com.br/catim.htm
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1acima do promontório
Maria Luisa Duarte
5(pelo, por cima de, acima de...) promontório
Luciana Vozza
4sobre o promontório
ana claudia jorge


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
acima do promontório


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-27 13:49:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Promontório – é uma saliência óssea que corresponde à espira basal da cóclea e está situada na parte central da parede. Há duas cristas ósseas partindo da parte posterior do promontório : o pontículos, superiormente e o subiculum, inferiormente. Estas cristas dividem a parede medial em 3 compartimentos: o nicho (ou fossa) da janela redonda (ou coclear), o nicho da janela oval (ou vestibular) e o seio timpânico.

Janelas do vestíbulo ou oval - orifício acima do promontório que permite a comunicação entre a orelha média e a interna, comunicação está feita pela articulação da platina ou base do estribo com a janela oval, permitindo que as ondas sonora se propaguem pela rampa vestibular da cóclea.

http://www.anatomiaudicaoequilibrio.hpg.ig.com.br/catim.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno
1 hr

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
(pelo, por cima de, acima de...) promontório


Explanation:
promontório = eminência ou projeção...

Dicionário Médico Stedman

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 484

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sobre o promontório


Explanation:
"...se também com a a. timpânica inferior para nutrir a mucosa do promontório e hipotímpano. ... Jacobson),
ramo do IX e que supre a mucosa do ouvido médio, da ... "

Definição de promontory: -ries : a bodily prominence: as a : the angle of the ventral side of the sacrum where it joins the vertebra b : a prominence on the inner wall of the tympanum of the ear .





    Reference: http://www.anatomiaudicaoequilibrio.hpg.ig.com.br/catim.htm
    Reference: http://fasthealth.com/dictionary
ana claudia jorge
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search