beneath and medial to the foramen ovale

Portuguese translation: abaixo e na parte média com relação ao foramem oval...

13:27 Jan 27, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
English term or phrase: beneath and medial to the foramen ovale
At the skull base, beneath and medial to the foramen ovale lies the otic ganglion...
Angela
Portuguese translation:abaixo e na parte média com relação ao foramem oval...
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-27 14:13:52 (GMT)
--------------------------------------------------

A presença de foramem oval pérvio, considerado benigno, constitui contra-indicação
para atividades submarinas, mesmo em pesca submarina com megulho livre ...
www.geocities.com/socesprp/arti.htm - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-27 14:52:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Pessoal, existe uma coisa chamada sinônimo:

Ela está situada em média a 44,3mm do foramem magnum, variando entre 37 e 55mm(1).
A linha nucal superior, lateral e inferior à protuberância occipital ...
www.sbn.com.br/neuro/3-2/vol_3-2_2.htm - 35k - 25 jan. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia
... Volume 3 número 2 - 1999. 1- O déficit neurológico pode ocorrer
sempre que o diâmetro do Foramem Mágno for menor que 20 mm. ...
www.sbn.com.br/neuro/3-2/vol_3-2_6.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 -1abaixo e medial em relação ao forame oval
Tomás Rosa Bueno
3 +1abaixo e na parte média com relação ao foramem oval...
Clauwolf


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
abaixo e na parte média com relação ao foramem oval...


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-27 14:13:52 (GMT)
--------------------------------------------------

A presença de foramem oval pérvio, considerado benigno, constitui contra-indicação
para atividades submarinas, mesmo em pesca submarina com megulho livre ...
www.geocities.com/socesprp/arti.htm - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-27 14:52:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Pessoal, existe uma coisa chamada sinônimo:

Ela está situada em média a 44,3mm do foramem magnum, variando entre 37 e 55mm(1).
A linha nucal superior, lateral e inferior à protuberância occipital ...
www.sbn.com.br/neuro/3-2/vol_3-2_2.htm - 35k - 25 jan. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia
... Volume 3 número 2 - 1999. 1- O déficit neurológico pode ocorrer
sempre que o diâmetro do Foramem Mágno for menor que 20 mm. ...
www.sbn.com.br/neuro/3-2/vol_3-2_6.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14443

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  P Forgas: forame oval
15 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
abaixo e medial em relação ao forame oval


Explanation:
"Na base do crânio, abaixo e medial em relação ao forame oval, está o gânglio ótico..."
++++
Medial
4 Rubrica: anatomia geral.
situado à linha média do corpo
5 Rubrica: anatomia geral.
relativo a ou próprio da túnica média de um vaso sanguíneo
[Houaiss]
++++

... do hálux. O plantar está medial em relação ao gastrocnêmio; A fáscia da perna separa o gastrocnêmio da veia safena parva; O ...
www.fundeci.com.br/anatomia/resumos/ musculos/posteriores-da-perna.doc

... inicialmente lateralmente à artéria, cruza posteriormente a artéria no meio da coxa, vindo a situar-se, no restante do trajeto, medial em relação à artéria ...
www.lava.med.br/livro/anatomia1.PDF

... Desenvolvimento As cláusulas hipotáticas apresentam maior número de ocorrências e podem ocupar as posições posposta, anteposta e medial em relação à(s ...
sw.npd.ufc.br/abralin/anais_con2int_cc41.pdf



Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: debate de estilo agora?
12 mins
  -> Não é estilo, é terminologia médica, que para alguma coisa existe.

disagree  João Carlos Pijnappel: bah
6 hrs
  -> Discorda de quê? Por quê? Patético. Deve ser lesão no córtex pré-frontal medial. É terrível de se ver.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search