keratinocyte

Portuguese translation: queratinócito

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:keratinocyte
Portuguese translation:queratinócito
Entered by: Astrid Höltken

11:55 Dec 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: keratinocyte
texto sobre as funções da pele
Astrid Höltken
Portugal
ceratinócito / queratinócito
Explanation:
Célula da epiderme viva e determinado epitélio oral que produz queratina no processo de diferenciação em células mortas e totalmente queratinizadas do estrato córneo.

Fonte: Dicionário Médico Stedman Inglês - Português
27a. Edição
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada, pensei nisto mas não encontrava nenhuma referência...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1ceratinócito / queratinócito
José Antonio Azevedo
5queratinocito
lenapires


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ceratinócito / queratinócito


Explanation:
Célula da epiderme viva e determinado epitélio oral que produz queratina no processo de diferenciação em células mortas e totalmente queratinizadas do estrato córneo.

Fonte: Dicionário Médico Stedman Inglês - Português
27a. Edição

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigada, pensei nisto mas não encontrava nenhuma referência...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
4 mins
  -> Obrigado, Marcelo.

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
queratinocito


Explanation:
É isto.
Control of Hair Growth
... matriz capilar, diminuicao (H). Fator de crescimento do Queratinocito
(FCQ), Celulas da matriz capilar, aumento (R). Fator I de crescimento ...
dermatology.cdlib.org/DOJvol4num1/ original/jankovi-por.html - 34k - 11 Dez 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] ELETROCIRURGIA DE ALTA FREQÜÊNCIA
Formato de arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... entender o princípio de funcionamento de radiofrequência, imaginemos uma situação
hipotética onde em uma célula (um queratinocito) colocássemos dois ...
www.bleymed.com.br/especialidades/ ELETROCIRURGIA%20DE%20ALTA%20FREQ%DC%CANCIA.doc - Páginas Semelhantes



lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search