non-reactive fillers

Portuguese translation: componentes não reativos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-reactive fillers
Portuguese translation:componentes não reativos
Entered by: xxxManzoni

16:11 Jan 22, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: non-reactive fillers
Descrição de método para quantificação da glicose: "Also contains non-reactive fillers ..."
xxxManzoni
Portugal
componentes não reativos
Explanation:
Segundo minha esposa que é biomédica e que trabalhou durante anos na área de análises clínicas, essa seria a tradução mais adequada.

São aditivos, cargas, complementos,todos inertes, não reativos, porém necessários, pois de alguma forma, atuam na reação, que juntamente com o reativo integram o reagente usado no exame para a dosagem, nesse caso, de glicose.
Selected response from:

Luiz Almeida
Grading comment
Obrigado pela ajuda Luiz!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2enchimentos não reativos, neutros, inertes
Henrique Serra
5componentes não reativos
Luiz Almeida


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
enchimentos não reativos, neutros, inertes


Explanation:
é isto

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 16:30:42 (GMT)
--------------------------------------------------

... proteção como, por exemplo, uma simples garrafa de refrigerante descartável cortada envolvendo o frasco e com um material de enchimento inerte agindo como ...

http://www.anbio.org.br/jornais/jornal9/pag11.htm




--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-22 16:34:42 (GMT)
--------------------------------------------------

podem ser adotadas variações:

material inerte
substâncias de enchimento não reativas
etc.


Henrique Serra
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> obrigado, rhandler

agree  Ana Rita Santiago
8 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
componentes não reativos


Explanation:
Segundo minha esposa que é biomédica e que trabalhou durante anos na área de análises clínicas, essa seria a tradução mais adequada.

São aditivos, cargas, complementos,todos inertes, não reativos, porém necessários, pois de alguma forma, atuam na reação, que juntamente com o reativo integram o reagente usado no exame para a dosagem, nesse caso, de glicose.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Obrigado pela ajuda Luiz!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search