background rate (contexto médico)

Portuguese translation: incidência de fundo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:background rate
Portuguese translation:incidência de fundo
Entered by: xxxSilLiz

12:44 Jan 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical
English term or phrase: background rate (contexto médico)
Em um relatório sobre eventos adversos de um medicamento.
"XXX considers that this reporting rate is consistent with the expected BACKGROUND RATE in this high-risk population"
xxxSilLiz
Brazil
incidência de fundo
Explanation:
É a taxa de incidência que se verifica, sem a influência do medicamento.

Veja este exemplo e referência, no mesmo contexto (experimentos médicos em grupos de pessoas):

GastroNews Dezembro 98
... Não se fez a estimativa da magnitude deste viés em potencial, mas os autores afirmam que, se a incidência de fundo fosse de fato duas vezes mais alta que as ...
www.gastronews.org.br/23_gastro/23_pancronica.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Era isso mesmo que eu procurava. A expressão consagrada. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2incidência de fundo
rhandler
3retorno da avaliação esperada
Mayura Silveira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
retorno da avaliação esperada


Explanation:
just a suggestion
:)
Mayura

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-31 12:51:40 (GMT)
--------------------------------------------------

retorno em percentagem/retorno em classificação
ideias......

Mayura Silveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 58

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
incidência de fundo


Explanation:
É a taxa de incidência que se verifica, sem a influência do medicamento.

Veja este exemplo e referência, no mesmo contexto (experimentos médicos em grupos de pessoas):

GastroNews Dezembro 98
... Não se fez a estimativa da magnitude deste viés em potencial, mas os autores afirmam que, se a incidência de fundo fosse de fato duas vezes mais alta que as ...
www.gastronews.org.br/23_gastro/23_pancronica.htm


    Reference: http://www.gastronews.org.br/23_gastro/23_pancronica.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Era isso mesmo que eu procurava. A expressão consagrada. Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nica Paix�o
1 hr
  -> Obrigado, Nica

agree  Claudio Mazotti
3 hrs
  -> Obrigado, klausinSP




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search