purge welding

Portuguese translation: soldagem com gás protetor

15:50 Nov 25, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting
English term or phrase: purge welding
Finishing processes
• All materials are to be left as supplied finish unless instructed
• Stainless steel polishing where instructed (finish will not change in 30% changes)
• Stainless steel welds finished as instructed (including purge welding)
• Hot and cold rolled section material: wire brush or rotary wire brush only
Heitor M. Corrêa
Brazil
Portuguese translation:soldagem com gás protetor
Explanation:
É para evitar a oxidação do metal de solda, que abre o caminho para corrosão.
Selected response from:

Martin Riordan
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4soldadura com/por gás de protecção/inerte
Nick Taylor
4soldagem com gás protetor
Martin Riordan
3expurgar (ou expurgo) de solda
Roberto Bittencourt
3gás/atmosfera de proteção
Lilia Simões
2remoção pós-soldadura
Bruno Fonseca


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
gás/atmosfera de proteção


Explanation:
Acho que é isso: soldagem com atmosfera (ou gás) de proteção.
Espero que ajude.

Lilia Simões
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soldagem com gás protetor


Explanation:
É para evitar a oxidação do metal de solda, que abre o caminho para corrosão.

Example sentence(s):
  • O argônio puro é o mais popular gás protetor, porém o argônio rico de misturas com a adição de hidrogênio, hélio ou nitrogênio é também empregado em finalidades específicas.

    Reference: http://www.metalica.com.br/aco-inox-processos-de-soldagem/
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
remoção pós-soldadura


Explanation:
http://www.sch.web.pt/novidades.html
características Discovery 320 MKS

Bruno Fonseca
Ireland
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Roberto Bittencourt: Bruno, visto que não tem mais esclarecimento no texto, me parece que a tua é a resposta mais correta por enquanto, porque no início do texto fala de processos de acabamento
1 day 14 hrs
  -> Obrigado Bittencourt, a minha e a sua resposta são aliás a mesma sob formas diferentes

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soldadura com/por gás de protecção/inerte


Explanation:
soldadura com/por gás de protecção/inerte

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 22

1 day 16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
expurgar (ou expurgo) de solda


Explanation:
(incluindo) expurgar (ou expurgo) de solda

Heitor:
Entendo que são instruções de acabamento, mas seria melhor ter mais contexto sobre quais processos (entre eles essa solda) e uma visão mais geral do que se refere esse texto (instruções, processos do que, etc.)

--------------------------------------------------
Note added at 1 day16 hrs (2011-11-27 08:20:28 GMT)
--------------------------------------------------

quero dizer, instruções do que e quais processos...

Roberto Bittencourt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search