die steel

Portuguese translation: aço para moldes

11:52 Aug 8, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metallurgy / Casting / Tipo de aço utilizado na fabricação de ferramentas. Ver expressão no contexto
English term or phrase: die steel
Tipo de aço utilizado na fabricação de ferramentas. A expressão XXXX-class é o nome de uma ferramenta, na expressão em inglês "improve the hardness of the material to respond to XXXX-class die steel"
Ulisses Pasmadjian
Argentina
Portuguese translation:aço para moldes
Explanation:

Só deixando mais uma sugestão...


Site da Villares Metals
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=we...

AÇO PARA MOLDES VP420


Site da ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração
http://www.abmbrasil.com.br/news/materias/5840-novo-aco-para...

O desenvolvimento de um novo aço para moldes de plástico, com elevada usinabilidade...


aço para moldes:8,480 hits no Google:
https://www.google.com.br/search?num=50&q="aço para moldes"&...

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2016-08-08 17:45:38 GMT)
--------------------------------------------------

Esse aço é usado em moldes de injeção de plásticos, como explicado nessa Dissertação de Mestrado:

http://www.tede.udesc.br/tde_arquivos/11/TDE-2015-05-08T1035...

Idealmente esse tipo de aço tem baixa resistência ao desgaste e alta resistência ao impacto.

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2016-08-08 23:45:42 GMT)
--------------------------------------------------

Apenas corrigindo um pequeno erro - Idealmente esse tipo de aço tem baixa dureza no estado recozido (e não baixa resistência ao desgaste), para facilitar a fabricação do molde, alta resistência ao desgaste e ao impacto.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5aço de matriz
Clauwolf
4 +1aço para moldes
Matheus Chaud


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
aço de matriz


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2016-08-08 12:04:44 GMT)
--------------------------------------------------

São aços especiais, com dureza e resistência para realizar tarefas específicas, como o corte de materiais
Recebem tratamento térmico e, às vezes, deposição de material (cromo, por exemplo)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 105
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Clauwolf


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Exato. Ou aço para matriz.
21 mins
  -> obrigado

agree  Nick Taylor
1 hr
  -> obrigado

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
1 hr
  -> obrigado

agree  Leonor Machado
3 hrs
  -> obrigado

agree  Mario Freitas:
4 hrs
  -> obrigado

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
aço para moldes


Explanation:

Só deixando mais uma sugestão...


Site da Villares Metals
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=we...

AÇO PARA MOLDES VP420


Site da ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração
http://www.abmbrasil.com.br/news/materias/5840-novo-aco-para...

O desenvolvimento de um novo aço para moldes de plástico, com elevada usinabilidade...


aço para moldes:8,480 hits no Google:
https://www.google.com.br/search?num=50&q="aço para moldes"&...

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2016-08-08 17:45:38 GMT)
--------------------------------------------------

Esse aço é usado em moldes de injeção de plásticos, como explicado nessa Dissertação de Mestrado:

http://www.tede.udesc.br/tde_arquivos/11/TDE-2015-05-08T1035...

Idealmente esse tipo de aço tem baixa resistência ao desgaste e alta resistência ao impacto.

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2016-08-08 23:45:42 GMT)
--------------------------------------------------

Apenas corrigindo um pequeno erro - Idealmente esse tipo de aço tem baixa dureza no estado recozido (e não baixa resistência ao desgaste), para facilitar a fabricação do molde, alta resistência ao desgaste e ao impacto.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Matheus

Asker: Obrigado Matheus pelas ótimas contribuições. Abraço!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Agradeço bastante, Claudio!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search