Wet-dial meters

Portuguese translation: contador de mostrador imerso

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Wet-dial meters
Portuguese translation:contador de mostrador imerso
Entered by: china

23:06 May 6, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Metrology
English term or phrase: Wet-dial meters
Let me show you some of the oldest exhibits. These are old Wet-dial meters.

Contadores de água.
Uma exposição de objectos antigos relacionados com água.
china
hidrómetros de mostrador imerso
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5contador com mostrador anticondensação
João Roque Dias
4 +1hidrómetros de mostrador imerso
Clauwolf
3 +1contadores hidráulicos
António Ribeiro


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
contadores hidráulicos


Explanation:
Ver o que o Eurodicautom diz:

Standardisation - Metrology

wet meter = contador hidráulico

dry meter = contador seco




António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: o JRD vem aí!
11 hrs
  -> Deixa-o vir. Só trará arr.... Oops! cala-te boca!!!!!!!!!!!

agree  Henrique Magalhaes
19 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
wet-dial meters
hidrómetros de mostrador imerso


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Prefiro "contador...". Imerso era o termo que procurava e que não consegui pensar nele.
42 mins

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
wet-dial meter
contador com mostrador anticondensação


Explanation:
Contadores para montagem exterior (em climas frios) com o mostrador cheio de um líquido (normalmente parafina) para impedir a condensação na face interior da janela do mostrador, dificultando a leitura.

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: "mostrador anticondensação" - 0 (zero) ocorrências no Google, tanto em Pt-Pt como em Pt-Br.
15 mins
  -> Logo, deveria ter discordado da resposta. Assim, a sua crónica ignorância ficava mais evidente.

neutral  Clauwolf: rusgas não são próprias de dois excelentes tradutores
9 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search