garrison town

Portuguese translation: cidade-fortaleza

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:garrison town
Portuguese translation:cidade-fortaleza
Entered by: Paula Pereira Fernandes

17:54 May 27, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Military / Defense / Travelling and Tourism
English term or phrase: garrison town
"An old *garrison town*, Zhenyuan is squeezed by flanking cliffs into two long streets either side of the river."

Cidade militar? ou existe algum termo específico (*cidade guarnição* não me parece nada bem!)?
Paula Pereira Fernandes
Portugal
cidade-fortaleza
Explanation:
O termo é "cidade-fortaleza".

Egrégios Avós, Infames Netos: ELVAS: Cidade-fortalezaELVAS: Cidade-fortaleza. Acabar com o regimento de infantaria em Elvas, não é apenas um acto de xenofobia economicista, trata-se também de desrespeito à ...
reguengos.weblog.com.pt/arquivo/213664.html - 10k - Em cache - Páginas semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-05-27 21:23:46 GMT)
--------------------------------------------------

ontravel - cvp.ontravel.com.ptCidade fortaleza, com um castelo Romano - árabe, eo aqueduto das Amoreiras (séculos XV e XVII). Outros locais de interesse: igreja da paróquia (Manuelina), ...
cvp.ontravel.com.pt/local.asp?localID=51 - 57k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

millenniumbcp.pt - Imprimir artigoNa dupla condição de cidade-fortaleza, e centro administrativo e entreposto comercial, a cidade cresceu em dois planos: a cidade baixa eo bairro da praia; ...
www.millenniumbcp.pt/template/ print.jhtml?articleID=189225 - 24k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes


Semanário Linhas de ElvasÉ uma cidade com um património único a nível Mundial como cidade fortaleza e isso deve - se essencialmente aos militares e ao papel que Elvas desempenhou ...
www.linhasdeelvas.net/2004/ asps/news/one_news.asp?IDNews=2846 - 49k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] Mestra 2004/2005Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
As grossas muralhas mostram-nos a existência de uma cidade fortaleza habitada nos tempos da. chegada dos espanhóis. Xcaret (dia inteiro incluindo transporte ...
www.esoperadores.com/pdfs/pdf_2808897. pdf?operadores=a6f23210f905a27121e64153e11adab5 - Resultado suplementar - Páginas semelhantes

::AEESECB:: [Portal da Comunidade ESE] - Sobre Castelo BrancoComo cidade fortaleza , guardiã de populações e haveres , Castelo Branco conheceu a construção de monumentos no interior e no exterior da muralha , sendo a ...
aeesecb.ipcb.pt/index.php?option=com_content& task=view&id=28&Itemid=65&date=2005-08-01 - 40k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

Jornal A Guarda - 26-11-2004 - Destaque - Memórias da Praça VelhaGuarda A Cidade Fortaleza de D . Sancho I · A Fortaleza · Álcaçova ou Cidadela do Castelo · Cidadela do Torreão · Memórias das Guarda ...
www.jornalaguarda.com/index.asp?idEdicao=67& id=697&idSeccao=191&Action=noticia - 25k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes



Selected response from:

Limasalo
Grading comment
Obrigada, Lídia!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1praça forte
Michael Powers (PhD)
5cidade-fortaleza
Limasalo
4cidade de guarnição
Isabella Becker


Discussion entries: 4





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
praça forte


Explanation:
Praça-forte de Elvas - Wikipédia - [ Translate this page ]A Praça-forte de Elvas localiza-se na cidade de mesmo nome, ... sob o comando de Matias de Albuquerque, militar que lhe iniciou extensas mudanças e ...
pt.wikipedia.org/wiki/Praça-forte_de_Elvas - 33k - Cached - Similar pages


Praça-forte de Almeida - Wikipédia - [ Translate this page ]A Praça-forte de Almeida localiza-se na cidade e município de mesmo nome, ... Iniciada em 1641 pelo Governador Militar da Beira Álvaro Abranches, ...
pt.wikipedia.org/wiki/Praça-forte_de_Almeida - 24k - Cached - Similar pages
[ More results from pt.wikipedia.org ]


Câmara Municipal de Valença - [ Translate this page ]Praça Forte de Valença. Fortaleza. Obra de Arquitectura Militar Gótica e Barroca. Primeiros muros construídos no. século XIII (1200). ...
www.cm-valenca.pt/turismo/praca_forte.htm - 33k - Cached - Similar pages


Câmara Municipal de Valença - [ Translate this page ]A intervenção de grande envergadura naquele monumento nacional surgiu da necessidade de salvar a sua antiga Praça Forte de arquitectura militar da ruína, ...
www.cm-valenca.pt/noticias/noticias/19122003.htm - 17k - Cached - Similar pages
[ More results from www.cm-valenca.pt ]


VigoMetropolitano.com - (Praça-forte de Valença Sondagens ... - [ Translate this page ]A Praça-forte de Valença é um espaço militar classificado de monumento nacional que ao longo de mais de 800 anos sofreu uma ocupação militar e humana ...
www.vigometropolitano.com/article.php3?id_article=849 - 29k - Cached - Similar pages


Novo Milênio: Histórias e Lendas de Guarujá: O Forte do Itapema - [ Translate this page ]A fortaleza do Itapema é vista como importante "praça militar' no mapa da ... os consertos das fortalezas locais, inclusive da praça forte do Itapema. ...
www.novomilenio.inf.br/guaruja/gh028.htm - 23k - Cached - Similar pages


Enciclopédia Online - Praça-forte_de_Peniche - [ Translate this page ]Jerônimo de Ataíde prosseguiu as obras de fortificação de Peniche , sob projectos do engenheiro militar francês Nicolau de Langres e , posteriormente , do ...
www.tiosam.com/enciclopedia/enciclopedia. php?title=Praça-forte_de_Peniche - 39k - Supplemental Result - Cached - Similar pages


Enciclopédia Online - Praça-forte_de_Elvas - [ Translate this page ]... conduziu - aa sede do governo militar do Alentejo , sob o comando de Matias de Albuquerque , militar que lhe iniciou extensas mudanças e importantes ...
www.tiosam.com/enciclopedia/ enciclopedia.php?title=Praça-forte_de_Elvas - 45k - Supplemental Result - Cached - Similar pages
[ More results from www.tiosam.com ]


Urbi et Orbi - [ Translate this page ]A Câmara Municipal de Almeida quer candidatar o Centro Histórico da vila - a antiga Praça Forte de arquitectura militar - à categoria de Património Mundial. ...
urbi.ubi.pt/010410/edicao/62reg_almeida.html - 8k - Cached - Similar pages


A Ciência do Desenho - BN - [ Translate this page ]ESPECULAÇÃO, ENGENHARIA E ARQUITECTURA MILITAR ... fortificação, acompanhado de dois auxiliares. Em fundo assédio a uma praça-forte. Desenho aguarelado ...
purl.pt/102/1/especulacao/ engenharia/especulacao_eng_thumb_15.html - 13k - Cached - Similar pages


Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cidade de guarnição


Explanation:
Espero que se aplique também a PT=PT

Trata-se de uma expressão idiomática e consta em dicionários.

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2006-05-27 18:30:45 GMT)
--------------------------------------------------

Outra opção é "cidade-fortaleza"

Isabella Becker
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cidade-fortaleza


Explanation:
O termo é "cidade-fortaleza".

Egrégios Avós, Infames Netos: ELVAS: Cidade-fortalezaELVAS: Cidade-fortaleza. Acabar com o regimento de infantaria em Elvas, não é apenas um acto de xenofobia economicista, trata-se também de desrespeito à ...
reguengos.weblog.com.pt/arquivo/213664.html - 10k - Em cache - Páginas semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2006-05-27 21:23:46 GMT)
--------------------------------------------------

ontravel - cvp.ontravel.com.ptCidade fortaleza, com um castelo Romano - árabe, eo aqueduto das Amoreiras (séculos XV e XVII). Outros locais de interesse: igreja da paróquia (Manuelina), ...
cvp.ontravel.com.pt/local.asp?localID=51 - 57k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

millenniumbcp.pt - Imprimir artigoNa dupla condição de cidade-fortaleza, e centro administrativo e entreposto comercial, a cidade cresceu em dois planos: a cidade baixa eo bairro da praia; ...
www.millenniumbcp.pt/template/ print.jhtml?articleID=189225 - 24k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes


Semanário Linhas de ElvasÉ uma cidade com um património único a nível Mundial como cidade fortaleza e isso deve - se essencialmente aos militares e ao papel que Elvas desempenhou ...
www.linhasdeelvas.net/2004/ asps/news/one_news.asp?IDNews=2846 - 49k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] Mestra 2004/2005Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
As grossas muralhas mostram-nos a existência de uma cidade fortaleza habitada nos tempos da. chegada dos espanhóis. Xcaret (dia inteiro incluindo transporte ...
www.esoperadores.com/pdfs/pdf_2808897. pdf?operadores=a6f23210f905a27121e64153e11adab5 - Resultado suplementar - Páginas semelhantes

::AEESECB:: [Portal da Comunidade ESE] - Sobre Castelo BrancoComo cidade fortaleza , guardiã de populações e haveres , Castelo Branco conheceu a construção de monumentos no interior e no exterior da muralha , sendo a ...
aeesecb.ipcb.pt/index.php?option=com_content& task=view&id=28&Itemid=65&date=2005-08-01 - 40k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

Jornal A Guarda - 26-11-2004 - Destaque - Memórias da Praça VelhaGuarda A Cidade Fortaleza de D . Sancho I · A Fortaleza · Álcaçova ou Cidadela do Castelo · Cidadela do Torreão · Memórias das Guarda ...
www.jornalaguarda.com/index.asp?idEdicao=67& id=697&idSeccao=191&Action=noticia - 25k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes





Limasalo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35
Grading comment
Obrigada, Lídia!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search