US Naval Forces Europe

Portuguese translation: Forças Navais dos EUA na Europa

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:US Naval Forces Europe
Portuguese translation:Forças Navais dos EUA na Europa
Entered by: EG Loiola

17:50 Jan 14, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Military / Defense / Navy
English term or phrase: US Naval Forces Europe
Lt. Cdr. Zach Harrell, a spokesman for US Naval Forces Europe, declined to comment on the specific incident, saying, "US Navy ships and aircraft routinely interact with military units from other countries.". He added that the Navy would provide information on unsafe interactions.
EG Loiola
United States
Forças Navais dos EUA na Europa
Explanation:
Diria assim em Pt(pt)...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2019-01-14 18:08:02 GMT)
--------------------------------------------------

Nomeado pelo Pentágono, como os seus antecessores, comanda ao mesmo tempo as Forças Navais dos EUA na Europa e as Forças Navais dos EUA em África, cujo quartel general está em Nápoles Capodichino.
http://www.voltairenet.org/article200074.html

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2019-01-14 18:08:43 GMT)
--------------------------------------------------

Numa iniciativa conjunta da Embaixada dos EUA e da Câmara Municipal de Lisboa, o Quinteto de Metais das Forças Navais dos EUA na Europa deu um concerto em Lisboa, no dia 24 de Janeiro, junto ao Arco da Rua Augusta.
http://www.cm-lisboa.pt/no_cache/noticias/detalhe/article/ar...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Forças Navais dos EUA na Europa
Teresa Borges
5Comando Naval dos EUA para a Europa
Sergio Carré
4Forças Navais americanas na Europa
Gabriel T. Velloso


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
us naval forces europe
Forças Navais dos EUA na Europa


Explanation:
Diria assim em Pt(pt)...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2019-01-14 18:08:02 GMT)
--------------------------------------------------

Nomeado pelo Pentágono, como os seus antecessores, comanda ao mesmo tempo as Forças Navais dos EUA na Europa e as Forças Navais dos EUA em África, cujo quartel general está em Nápoles Capodichino.
http://www.voltairenet.org/article200074.html

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2019-01-14 18:08:43 GMT)
--------------------------------------------------

Numa iniciativa conjunta da Embaixada dos EUA e da Câmara Municipal de Lisboa, o Quinteto de Metais das Forças Navais dos EUA na Europa deu um concerto em Lisboa, no dia 24 de Janeiro, junto ao Arco da Rua Augusta.
http://www.cm-lisboa.pt/no_cache/noticias/detalhe/article/ar...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões
9 mins
  -> Obrigada, Oliver!

agree  Mario Freitas:
50 mins
  -> Obrigada, Mário!

agree  Paula Graf
1 hr
  -> Obrigada, Paula!

agree  Alcinda Marinho
2 hrs
  -> Obrigada, Alcinda!

agree  Gabriel T. Velloso: Também pode ser "Forças Navais americanas na Europa" conforme está no site oficial da Embaixada americana no Brasil.
7 hrs
  -> Obrigada, Gabriel!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
us naval forces europe
Comando Naval dos EUA para a Europa


Explanation:
A Embaixada dos EUA em Portugal utiliza a expressão que sugiro acima.

Example sentence(s):
  • "Comando Naval dos EUA para a Europa"

    https://pt.usembassy.gov/pt/ev-92215-pt/
Sergio Carré
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
us naval forces europe
Forças Navais americanas na Europa


Explanation:
Também pode ser "Forças Navais americanas na Europa" conforme está no site oficial da Embaixada americana no Brasil.


    https://br.usembassy.gov/pt/teleconferencia-com-o-chefe-de-operacoes-navais-dos-eua-almirante-john-richardson/
Gabriel T. Velloso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Oliveira Simões: O texto não diz "American" e sim "US". Neste contexto, não recomendo "americanas". O termo "americano" tem vários sentidos e poderia ser interpretado erroneamente. Melhor usar o nome do país. http://www.aulete.com.br/americano
14 hrs
  -> Concordei com a colega Teresa, apenas apresentei outra forma utilizada de forma oficial pelo próprio governo dos EUA para o mesmo termo.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search