bezels

Portuguese translation: aplicações / aplicação de cristais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bezels
Portuguese translation:aplicações / aplicação de cristais
Entered by: Cintia Galbo

18:02 Dec 29, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Mining & Minerals / Gems / Marketing
English term or phrase: bezels
Crystal bezels are a girl’s best friend.

Neste caso, seria "encrustações"? Obrigada desde já.

Contexto: pulseira de relógio.
Cintia Galbo
aplicações / aplicação de cristais
Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 25 minutos (2016-12-29 18:27:56 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo:

Caixa e pulseira confeccionadas em aço inoxidável na cor ouro rosa com aplicacao de cristais.

http://www.jumelleamis.com.br/glul9p3no-michael-kors-mk5756-...

--------------------------------------------------
Note added at 28 minutos (2016-12-29 18:30:57 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo do uso do termo com relógios:

O ponto alto e tão desejado neste modelo é a aplicação de cristais originais SWAROVSKI em todo mostrador.
http://www.thauro.com.br/relogio-orient-feminino-ftsc0001-pu...

--------------------------------------------------
Note added at 29 minutos (2016-12-29 18:32:04 GMT)
--------------------------------------------------


NOVA LINHA DE RELÓGIOS CONTA COM APLICAÇÕES DE CRISTAIS DA SWAROVSKI
http://www.modadobrasil.com.br/2016/11/nova-linha-de-relogio...

--------------------------------------------------
Note added at 33 minutos (2016-12-29 18:36:01 GMT)
--------------------------------------------------


O banho dourado e aplicação de cristais Swarovski neste modelo encantam especialmente as mulheres que querem vestir um assessório clássico e elegante, mas sem abrir mão do brilho.

http://loja.technos.com.br/2035lyh-4x---pulso-dourado-pulsei...

http://madriacessorios.com.br/Relógio-Bracelete-2-Voltas-com...


Selected response from:

Thais Lombardi
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4cravações
roselybecak
5 +1Bezel com pedraria incrustada/cravejamento de diamantes
Nick Taylor
4aplicações / aplicação de cristais
Thais Lombardi
4cristais / vidrilhos lapidados
Leonor Machado


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cristais / vidrilhos lapidados


Explanation:
https://www.etsy.com/market/crystal_bezels

http://www.casadaspedrarias.com.br/cristais-lapidados.html

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
cravações


Explanation:
Olá,
Sou designer de jóias e posso lhe garantir que se trata de cravação. Na realidade este é o têrmo usado para designar a "caixa" ou ""caixa com garras" ou outros elementos usados para a fixação das pedras, neste caso o cristal de rocha.

- Bezel — With a bezel setting, a rim holds the stone and completely surrounds the gem. It is the upper portion above the girdle of a cut stone. Bezels can have straight edges, scalloped edges, or can be molded into any shape to accommodate the stone. A watch bezel is the upper part of the case surrounding the dial. They can be set with diamonds or other gemstones.

Example sentence(s):
  • mounting or bezel sizes.
roselybecak
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ferreirac: Ver: https://goo.gl/muNSIA
10 mins

agree  Paulinho Fonseca
5 hrs

agree  Rafael Tiba
6 hrs

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
14 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aplicações / aplicação de cristais


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 25 minutos (2016-12-29 18:27:56 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo:

Caixa e pulseira confeccionadas em aço inoxidável na cor ouro rosa com aplicacao de cristais.

http://www.jumelleamis.com.br/glul9p3no-michael-kors-mk5756-...

--------------------------------------------------
Note added at 28 minutos (2016-12-29 18:30:57 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo do uso do termo com relógios:

O ponto alto e tão desejado neste modelo é a aplicação de cristais originais SWAROVSKI em todo mostrador.
http://www.thauro.com.br/relogio-orient-feminino-ftsc0001-pu...

--------------------------------------------------
Note added at 29 minutos (2016-12-29 18:32:04 GMT)
--------------------------------------------------


NOVA LINHA DE RELÓGIOS CONTA COM APLICAÇÕES DE CRISTAIS DA SWAROVSKI
http://www.modadobrasil.com.br/2016/11/nova-linha-de-relogio...

--------------------------------------------------
Note added at 33 minutos (2016-12-29 18:36:01 GMT)
--------------------------------------------------


O banho dourado e aplicação de cristais Swarovski neste modelo encantam especialmente as mulheres que querem vestir um assessório clássico e elegante, mas sem abrir mão do brilho.

http://loja.technos.com.br/2035lyh-4x---pulso-dourado-pulsei...

http://madriacessorios.com.br/Relógio-Bracelete-2-Voltas-com...




Thais Lombardi
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Bezel com pedraria incrustada/cravejamento de diamantes


Explanation:
Bezel - anel que envolve o mostrador do relógio
A origem da pedraria incrustada nas jóias reais

Example sentence(s):
  • A origem da pedraria incrustada nas jóias reais

    Reference: http://www.arlloufill.com/pages/a-origem-da-pedraria-incrust...
    Reference: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/novo-ulysse-nardin-...
Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: "Bisel" em pt-pt, que é o engaste de pedra/pedraria e prefiro "incrustado". Bom Ano!
4 days
  -> Thanks Ex




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search