gold-bearing wash

Portuguese translation: lavagem contendo ouro..agua de lavagem contendo ouro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gold-bearing wash
Portuguese translation:lavagem contendo ouro..agua de lavagem contendo ouro
Entered by: airmailrpl

23:26 Jul 27, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems / Mineração de ouro
English term or phrase: gold-bearing wash
O palavra que busco o significado seria o "wash", como em gold-bearing wash.
O material se refere à mineração de ouro em jazidas profundas.
Agradeço antecipadamente a todos pela ajuda.
Sergio Betini
lavagem contendo ouro..agua de lavagem contendo ouro
Explanation:
gold-bearing wash - lavagem contendo ouro..agua de lavagem contendo ouro

[PDF]benefiamento de minérios de ouro - Mineralis - Cetem
mineralis.cetem.gov.br/bitstream/.../1/extracao-ouro%20cap.2.pdf
peneiram populações contendo tamanhos variados numa malha de abertura pequena é ..... com o filme de água de lavagem que passa sobre os riffles.
[PDF]recuperação do ouro dissovildo - Mineralis
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Grato!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4depósito de aluvião de ouro
Oliveira Simões
4lavagem contendo ouro..agua de lavagem contendo ouro
airmailrpl
4lavadouro de ouro, lavadouro aurífero
Teresa Borges
3lavagem com chumbo
Paulo Gasques
3lavagem de/do ouro por remobilização (do solo solto)/fluxo (constante) de água para remobilização de
jorges


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
depósito de aluvião de ouro


Explanation:
"Nos pontos em que o fluxo de água diminui, esses materiais se acumulam lentamente, formando os chamados depósitos de aluvião. Em regiões em que o ouro surge naturalmente, a força de erosão da água frequentemente carrega pequenos pedaços de ouro para encostas de montanhas e cânions. Quando um aluvião se forma nessas áreas, o ouro é um material frequentemente encontrado. Apesar de aluviões de ouro surgirem em locais diferentes, algumas regiões são mais produtivas do que outras."

wash: aluvião, depósito aluviano, material carregado e deixado pela água. (Michaelis)


    https://www.oficina70.com/2018/06/onde-achar-ouro-de-aluviao.html
    https://michaelis.uol.com.br/moderno-ingles/busca/ingles-portugues-moderno/wash/
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: jazidas profundas.
1 day 3 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lavadouro de ouro, lavadouro aurífero


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

«Mas o ouro, não só o extraem de minas, mas ainda dos cursos de água. Rios e torrentes arrastam areias auríferas, que frequentemente aparecem também em lugares desprovidos de água; o ouro, no entanto, nestes sítios não se vê, ao passo que nos locais irrigados reluzem as palhetas de ouro. Irrigando,
porém, os lugares secos com água que se pode conduzir, fazem que o brilho do ouro reluza; abrindo poços e utilizando outras técnicas, por lavagem da areia obtêm o ouro. Hoje são mais frequentes os lavadouros de ouro do que a exploração mineira...» (Estrabão III 2, 8) (in edição crítica de Velozo e Cardoso, 1965)
http://www.mineracaoantiga.com/congresso/artigos/art02.pdf

O Ribeiro foi muito ativo já a partir da antiguidade. Prova disto é a existência de vias romanas, restos de minas, lavadouros de ouro, etc.
http://www.turismo.gal/que-facer/paseando-entre-vinedos/deno...

O rápido esgotamento dos lavadouros de ouro e a drástica redução da população – incluídos os espanhóis, que partiram em grande número nas sucessivas expedições para a conquista do continente – converteram a pecuária na principal fonte de riquezas de Cuba.
https://www.cubatesouro.com/colonia-espanhola/

Os trabalhos mais comuns das crianças no Brasil são os que se realizam, por exemplo, nos fornos de carvão; no México, em bares e cafés; no Peru, em fabricação de tijolos e lavadouros de ouro; na Colômbia, em mineração; na Venezuela, na indústria do lixo; no Equador, na floricultura; na Argentina, na fabricação de tijolos, e no Chile, na mineração.
https://www.usherbrooke.ca/crcie/fileadmin/sites/crcie/docum...

Em 1883 começou a bonança mineira que atraiu aos mineradores chilenos e de todo o mundo que trabalhava nos lavadouros auríferos.
https://www.argentour.com/pt/provincia/neuquen/huinganco.php

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: lavadouro = washer
17 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lavagem contendo ouro..agua de lavagem contendo ouro


Explanation:
gold-bearing wash - lavagem contendo ouro..agua de lavagem contendo ouro

[PDF]benefiamento de minérios de ouro - Mineralis - Cetem
mineralis.cetem.gov.br/bitstream/.../1/extracao-ouro%20cap.2.pdf
peneiram populações contendo tamanhos variados numa malha de abertura pequena é ..... com o filme de água de lavagem que passa sobre os riffles.
[PDF]recuperação do ouro dissovildo - Mineralis

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 172
Grading comment
Grato!

1 day 10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lavagem de/do ouro por remobilização (do solo solto)/fluxo (constante) de água para remobilização de


Explanation:
lavagem de/do ouro por remobilização (do solo solto) / fluxo (constante) de água para remobilização de/do (solo solto contendo) ouro

To wash também = to flow

«… é necessário separar e remover completamente os tamanhos mais grossos, bem como eliminar a fração argilosa para sujeitar o conjunto de materiais remanescentes ao verdadeiro processo de “lavagem” e concentração de ouro, onde a água desempenha um papel fundamental.» (…) «consiste basicamente na remobilização do solo solto por meio de um fluxo constante de água que cria uma corrente de lama, que circula em favor da inclinação nos canais de lavagem, onde a retenção de ouro ocorre»

vide, p.f.: http://serrasdoporto.pt/wp-content/uploads/2018/02/CAP2-Mine... secção ''2.2.1b - Mineração em depósitos secundários e Mineração hidráulica associada''

jorges

1 day 22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lavagem com chumbo


Explanation:
Sugestao


Paulo Gasques
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search