Mining

Portuguese translation: Mineração

21:34 Feb 6, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mining & Minerals / Gems / Mining
English term or phrase: Mining
Descrito como um setor econômico.

Mineração? Exploração mineral? Exploração de minas? Extração mineral?

Busco o termo mais consagrado.
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:Mineração
Explanation:
Sug

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2020-02-06 21:38:31 GMT)
--------------------------------------------------

Como mineração já é um termo que pode ter a conotação de um setor econômico, acredito que apenas "mineração" como tradução seja suficiente, talvez com algum contexto maior pudesse trazer uma tradução mais precisa.
Selected response from:

Eduan Moraes
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Mineração
Eduan Moraes
5 +1Mineração
Ana Elisa Igel
4Exploração mineira
Francisco Alves
4Indústrias extrativas
Matheus Chaud


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
mining
Mineração


Explanation:
Sug

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2020-02-06 21:38:31 GMT)
--------------------------------------------------

Como mineração já é um termo que pode ter a conotação de um setor econômico, acredito que apenas "mineração" como tradução seja suficiente, talvez com algum contexto maior pudesse trazer uma tradução mais precisa.

Eduan Moraes
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martin Riordan
2 hrs
  -> Obrigado Martin!

agree  Chris Ruppenthal
2 hrs
  -> Obrigado Chris!

agree  Renata Pochini Pereira
3 hrs
  -> Obrigado Renata!

agree  Mario Freitas:
5 hrs
  -> Obrigado Mario!

agree  Jorge Francisco Luz
19 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Mineração


Explanation:
Mining / mineração é o ato de extrair substâncias minerais.

Ana Elisa Igel
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: 'Setor de mineração' - https://pt.wikipedia.org/wiki/Mineração_no_Brasil & http://www.ibram.org.br/sites/1300/1382/00005958.pdf
1 hr

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Indústrias extrativas


Explanation:
Na CNAE, é usado o termo "Indústrias extrativas":

https://cnae.ibge.gov.br/?view=estrutura&tipo=cnae&versao_cl...

A 01 .. 03 AGRICULTURA, PECUÁRIA, PRODUÇÃO FLORESTAL, PESCA E AQÜICULTURA
B 05 .. 09 INDÚSTRIAS EXTRATIVAS
C 10 .. 33 INDÚSTRIAS DE TRANSFORMAÇÃO


https://cosmos.bluesoft.com.br/tabelas/cnae/B-industrias-ext...
B - INDÚSTRIAS EXTRATIVAS
Esta seção compreende as atividades de extração de minerais em estado natural: sólidos (carvão e outros minérios), líquidos (petróleo cru) e gasosos (gás natural), podendo realizar-se em minas subterrâneas, a céu aberto ou em poços. Inclui as atividades complementares de beneficiamento associado à extração, realizadas principalmente para melhorar a qualidade do produto e facilitar a comercialização, desde que o beneficiamento não altere as características físicas ou químicas dos minerais. As atividades de beneficiamento são, geralmente, executadas pela empresa mineradora junto ao local da extração.


No dicionário Avro, consta
mining = mineração; extrativismo

Ou seja, meio que confirma a CNAE.

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 86

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Exploração mineira


Explanation:
Termo mais comum em Português Europeu.

Francisco Alves
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search