Eb

Portuguese translation: Mi bemol maior

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Eb
Portuguese translation:Mi bemol maior
Entered by: china

09:42 Apr 14, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Music
English term or phrase: Eb
Beethoven: Sonata para Piano e Violino Nº 3 em "Eb" Maior, Op 12-3

Não sei se Eb tem tradução
china
Mi bemol maior
Explanation:
Sim, mas traduzido para o PT, caso nao tenha ficado claro na sugestao anterior.

Festa da Música - [ Translate this page ]
... Beethoven : Sonata para violino e piano n°3 em Mi bemol maior Op. 12 n°3.
- Beethoven : Sonata para violino e piano n°9 em Lá maior Op. 47 ...
www.ccb.pt/ccb/cgi-bin/festamusica2005/cont_tinto.html - 70k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 36 mins (2005-04-14 11:19:07 GMT)
--------------------------------------------------

Basicamente, o simbolo \"b\", ou bemol, que aparece depois de uma nota musical, significa, simplesmente, que essa nota foi reduzida em meio tom; ou aumentada # = sustenido.

Neste caso quer dizer que a sonata foi escrita na escala de Mi bemol maior.


o \'m\' do mi pode ser em letra minuscula tambem.
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4eb
Jose Mariano
5 +2Mi bemol maior
Sormane Fitzgerald Gomes


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
eb
Mi bemol maior


Explanation:
Sim, mas traduzido para o PT, caso nao tenha ficado claro na sugestao anterior.

Festa da Música - [ Translate this page ]
... Beethoven : Sonata para violino e piano n°3 em Mi bemol maior Op. 12 n°3.
- Beethoven : Sonata para violino e piano n°9 em Lá maior Op. 47 ...
www.ccb.pt/ccb/cgi-bin/festamusica2005/cont_tinto.html - 70k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 36 mins (2005-04-14 11:19:07 GMT)
--------------------------------------------------

Basicamente, o simbolo \"b\", ou bemol, que aparece depois de uma nota musical, significa, simplesmente, que essa nota foi reduzida em meio tom; ou aumentada # = sustenido.

Neste caso quer dizer que a sonata foi escrita na escala de Mi bemol maior.


o \'m\' do mi pode ser em letra minuscula tambem.


Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Correcto em Pt-Pt.
13 hrs
  -> Em PT-BR tambem. Tem que traduzir.

agree  Deolindo: Se tivesse que introduzir símbolos numa partitura, usaria Eb. Em qualquer texto diria, sem dúvida, Mi bemol maior
13 hrs
  -> Grato, Deolindo.

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
eb
eb


Explanation:
Mi bemol Maior. O "b" não é um b mas um símbolo musical parecido com o b. A minha mulher andou no Conservatório... 8-)

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs 9 mins (2005-04-14 14:52:32 GMT)
--------------------------------------------------

O Filipe Simões tem razão: é com \"E\" maiúsculo

Jose Mariano
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: traduzido para 'Mi bemol maior'.
1 hr

agree  Felipe Simões: se quiser deixar como no original, creio que tudo bem, mas o "E" é maiúsculo
2 hrs

agree  Clauwolf: é fácil guardar: "A" é lá (a nota que o spala toca para todos os músicos afinarem os instrumentos antes de uma apresentação)
3 hrs

agree  Sonia Heidemann
12 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search