transpose up

Portuguese translation: transpor/ fazer a transposição de tom

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:transpose up
Portuguese translation:transpor/ fazer a transposição de tom
Entered by: Claudio Mazotti

11:29 Jul 10, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Music
English term or phrase: transpose up
Will you transpose up so it sounds better
Marli Amorim
Argentina
transpor/ fazer transposição de tom
Explanation:
Estante musical integrada: quando não está em uso, a estante de música pode ser
recolhida e ... Controles de Afinação: Transpose (transposição de tom) ...
www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=6568

Site sobre música com MP3 autorizado, páginas de artistas de vários gêneros, ...
Decifra) é muito fácil fazer a transposição de tom, basta um clique. ...
www.musicexpress.com.br/noticiaPassada.asp?id=427

Hexafônica ou de tons inteiros: composta de intervalos de um tom entre duas notas
... e para saber os outros é so fazer a transposição. Confira: C A7 Dm G7 ...
www.mvhp.com.br/cavaco9.htm
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1transpor/ fazer transposição de tom
Claudio Mazotti
4subir de tom
Carla Griecco


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
transpor/ fazer transposição de tom


Explanation:
Estante musical integrada: quando não está em uso, a estante de música pode ser
recolhida e ... Controles de Afinação: Transpose (transposição de tom) ...
www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=6568

Site sobre música com MP3 autorizado, páginas de artistas de vários gêneros, ...
Decifra) é muito fácil fazer a transposição de tom, basta um clique. ...
www.musicexpress.com.br/noticiaPassada.asp?id=427

Hexafônica ou de tons inteiros: composta de intervalos de um tom entre duas notas
... e para saber os outros é so fazer a transposição. Confira: C A7 Dm G7 ...
www.mvhp.com.br/cavaco9.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Ribeiro
1 day 5 hrs
  -> obrigado!

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
subir de tom


Explanation:
Coloquial, jargão usado em estúdios de gravação. O termo "transpor" pode indicar mudança de tom (uma música originalmente em G, pode ser transposta em C, E, sem obedecer a ordem da escala musical).


Carla Griecco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search