independent music agency

Portuguese translation: gravadora independente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: independent music agency
Portuguese translation:gravadora independente
Entered by: Cintia Galbo

11:49 Apr 10, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Music
English term or phrase: independent music agency
We are a leading independent music agency specialising in music supervision for brands, tv advertising, digital content and all moving image.

Seria "gravadora independente" ou "selo independente"? Obrigada desde já.
Cintia Galbo
gravadora independente
Explanation:
Creio que seja gravadora:

http://www.djban.com.br/blog/noticias/tudo-sobre-selos-music...
O nome selo é uma tradução de label, termo em inglês que designa divisões dentro de uma gravadora. O labels geralmente cuidam de estilos musicais de gravadoras que lançam de tudo, como a Universal e a EMI, que têm diversos selos para cada estilo. Muitos selos não fazem parte de gravadoras e foram criados para o lançamento de músicas de forma independente.

Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1gravadora independente
Matheus Chaud
4produtora independente, produtora musical independente
Posted via ProZ.com Mobile
Antonio Lucio Cervi
3(empresa de) agência/agenciamento musical independente
Ana Vozone


Discussion entries: 5





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
independent music agency
gravadora independente


Explanation:
Creio que seja gravadora:

http://www.djban.com.br/blog/noticias/tudo-sobre-selos-music...
O nome selo é uma tradução de label, termo em inglês que designa divisões dentro de uma gravadora. O labels geralmente cuidam de estilos musicais de gravadoras que lançam de tudo, como a Universal e a EMI, que têm diversos selos para cada estilo. Muitos selos não fazem parte de gravadoras e foram criados para o lançamento de músicas de forma independente.



Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
4 mins
  -> Grato, Claudio!

50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
independent music agency
(empresa de) agência/agenciamento musical independente


Explanation:
Sugestão.

https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&es...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
independent music agency
produtora independente, produtora musical independente


Explanation:
Trata - se da empresa que executa todos os processos necessários para a gravação, produção e divulgação de um álbum.

Example sentence(s):
  • A empresa x, uma produtora musical independente, tem atraído diversos músicos consagrados que estavam insatisfeitos com os grandes estúdios.
Antonio Lucio Cervi
Brazil
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search