Dreamy pads

Portuguese translation: "pads" de música devaneadora

01:05 Jan 7, 2018
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Music / Música eletrônica/Electronic music
English term or phrase: Dreamy pads
"Classic jazz, with programmed beats and dreamy pads."

Não queria usar "sonhadores" neste contexto, busco algo menos literal para "dreamy".
Jéssica Mendes
United Kingdom
Portuguese translation:"pads" de música devaneadora
Explanation:
Não encontrei nenhuma tradução para "pads" neste contexto. Tanto em português quanto em espanhol, o termo foi mantido no original. Veja link abaixo para definição em inglês.

"Um teclado geralmente possibilita a configuração de alguns itens como:
• Mudança de timbres: Piano, Piano Elétrico, Orgão, Strings, Bateria, Metais, Orquestras inteiras, Sintetizadores, Pads, Corais de vozes, Samplers e etc."

Quanto a "dreamy", sugiro "devaneador(a)" como tradução. Pelo que entendo, é o tipo de música que te faz viajar, sonhar...

"E o que inspira a gente? Será os clichês cinematográficos? As prosas? Aquela música devaneadora? A gente sempre tem momentos sem graça, os momentos de canseira, de alegria, de gargalhadas e conversas acaloradas..."

Artigo e vídeo com exemplos de "dreamy pads":
https://ask.audio/articles/lunaris-is-a-dreamy-pad-instrumen...


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-01-07 03:22:50 GMT)
--------------------------------------------------

Definição de "pad" segundo artigo na Wikipédia:
"A synth pad is a sustained chord or tone generated by a synthesizer, often employed for background harmony and atmosphere in much the same fashion that a string section is often used in orchestral music and film scores. Typically, a synth pad is performed using whole notes, which are often tied over bar lines."

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-01-07 03:25:02 GMT)
--------------------------------------------------

Tradução alternativa: música devaneadora de fundo
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4"pads" de música devaneadora
Oliveira Simões
3acordes que nos fazem sonhar/que nos transportam ao sonho/de fantasia
Ana Vozone


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dreamy pads
"pads" de música devaneadora


Explanation:
Não encontrei nenhuma tradução para "pads" neste contexto. Tanto em português quanto em espanhol, o termo foi mantido no original. Veja link abaixo para definição em inglês.

"Um teclado geralmente possibilita a configuração de alguns itens como:
• Mudança de timbres: Piano, Piano Elétrico, Orgão, Strings, Bateria, Metais, Orquestras inteiras, Sintetizadores, Pads, Corais de vozes, Samplers e etc."

Quanto a "dreamy", sugiro "devaneador(a)" como tradução. Pelo que entendo, é o tipo de música que te faz viajar, sonhar...

"E o que inspira a gente? Será os clichês cinematográficos? As prosas? Aquela música devaneadora? A gente sempre tem momentos sem graça, os momentos de canseira, de alegria, de gargalhadas e conversas acaloradas..."

Artigo e vídeo com exemplos de "dreamy pads":
https://ask.audio/articles/lunaris-is-a-dreamy-pad-instrumen...


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-01-07 03:22:50 GMT)
--------------------------------------------------

Definição de "pad" segundo artigo na Wikipédia:
"A synth pad is a sustained chord or tone generated by a synthesizer, often employed for background harmony and atmosphere in much the same fashion that a string section is often used in orchestral music and film scores. Typically, a synth pad is performed using whole notes, which are often tied over bar lines."

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-01-07 03:25:02 GMT)
--------------------------------------------------

Tradução alternativa: música devaneadora de fundo


    https://en.wikipedia.org/wiki/Synthesizer#Synth_pad
    Reference: http://essias.com.br/docs/essias-apostila-teclado-Ver1.3.pdf
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada!


8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dreamy pads
acordes que nos fazem sonhar/que nos transportam ao sonho/de fantasia


Explanation:
Mais um sugestão.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada Ana!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search