Collecting Management Organization of Music Authors and Rights Holders

Portuguese translation: Organização de gestão coletiva de compositores e titulares dos direitos (autorais)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Collecting Management Organization of Music Authors and Rights Holders
Portuguese translation:Organização de gestão coletiva de compositores e titulares dos direitos (autorais)

22:12 May 26, 2020
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2020-05-30 14:54:11 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Music / Legalese
English term or phrase: Collecting Management Organization of Music Authors and Rights Holders
AUTODIA - Collecting Management Organization of Music Authors and RightsHolders “AUTODIA (Autodiaxeirisi)”

Is there an equivalent in PT-BR?
Test Test (X)
Brazil
Organização de gestão coletiva de compositores e titulares dos direitos (autorais)
Explanation:
"A expressão ‘organização de gestão coletiva’ se aplica aos vários tipos de
coletividades de autores, de natureza diversa, reunidas para o exercício comum de
seus direitos. Elas aparecem sob a forma de sociedades de autores, de associações,
de agências, de burôs e se estruturam como entidades privadas ou públicas, como
monopólios ‘de direito ou de fato’, ou superpostas, em poucos países."

"Percebe-se, portanto, que os titulares dos direitos autorais podem se associar
para exercer e defender tais direitos, bem como os conexos a estes"

http://www.publicadireito.com.br/artigos/?cod=e7a561a2f218bf...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2020-05-26 22:25:17 GMT)
--------------------------------------------------

"Gestão Coletiva de direitos é a forma pela qual os criadores e titulares de direito se organizam a fim de se fazerem representar ..."

https://www.assim.org.br/oqueegestaocoletiva
Selected response from:

Isadora Vital
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Organização de gestão coletiva de compositores e titulares dos direitos (autorais)
Isadora Vital
5Organiação de gestão de coletâneas de compositores e titulares (detentores) de direito
Neyf Almeida
4Organização/Entidade de gestão coletiva de compositores e titulares de direitos autorais.
Thaís Vigas


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
collecting management organization of music authors and rights holders
Organiação de gestão de coletâneas de compositores e titulares (detentores) de direito


Explanation:
Sug.

Bom trabalho!

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2020-05-26 22:16:23 GMT)
--------------------------------------------------

Organização*

Neyf Almeida
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
collecting management organization of music authors and rights holders
Organização de gestão coletiva de compositores e titulares dos direitos (autorais)


Explanation:
"A expressão ‘organização de gestão coletiva’ se aplica aos vários tipos de
coletividades de autores, de natureza diversa, reunidas para o exercício comum de
seus direitos. Elas aparecem sob a forma de sociedades de autores, de associações,
de agências, de burôs e se estruturam como entidades privadas ou públicas, como
monopólios ‘de direito ou de fato’, ou superpostas, em poucos países."

"Percebe-se, portanto, que os titulares dos direitos autorais podem se associar
para exercer e defender tais direitos, bem como os conexos a estes"

http://www.publicadireito.com.br/artigos/?cod=e7a561a2f218bf...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2020-05-26 22:25:17 GMT)
--------------------------------------------------

"Gestão Coletiva de direitos é a forma pela qual os criadores e titulares de direito se organizam a fim de se fazerem representar ..."

https://www.assim.org.br/oqueegestaocoletiva

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Julio Cinquina
10 mins
  -> Obrigada!

agree  Mario Freitas:
5 hrs

agree  Conrado Hygino Rangel Duarte
22 hrs

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Organização/Entidade de gestão coletiva de compositores e titulares de direitos autorais.


Explanation:
Acredito organização ou entidade encaixam bem.

Thaís Vigas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search