Dietary Allowance

Portuguese translation: Recomendações Nutricionais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dietary Allowance
Portuguese translation:Recomendações Nutricionais
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:16 Jun 5, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Nutrition
English term or phrase: Dietary Allowance
Recommended Dietary Allowance or Adequate Intake
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
recomendações nutricionais
Explanation:
p. ex.
p. ex.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415...
http://www.nutricaoempauta.com.br/
1 - O que é a RDA ?
RDA (Recommended Dietary Allowances) são as Recomendações Nutricionais para a população americana sadia, estabelecidas pela Food and Nutrition Board (FNB) da National Research Council (NRC), National Academy of Sciences dos Estados Unidos da América. São revisadas e publicadas periodicamente. A última edição ocorreu em 1989.
Selected response from:

Marina FS
Portugal
Grading comment
Atenção: como houve divergências em relação à resposta para essa dúvida, encaminhei-a para o revisor técnico, especialista no assunto. E ele validou esta resposta. Não costumo fazer isso pq ele não se predispõe a dirimir todas as dúvidas, apenas aquelas mais questionáveis.
Muito obrigada a vcs
Bom domingo!
Abração
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dose (diária) recomendada (RDA)
Marlene Curtis
4recomendações nutricionais
Marina FS
4ingestão dietética recomendada
Luiza Modesto
4aporte nutricional
Teresa Borges
4 -1porção permitida (ou concedida) de alimentos
Sonia Maria Parise


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
dietary allowance
porção permitida (ou concedida) de alimentos


Explanation:
HIH

Sonia Maria Parise
Italy
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marlene Curtis: "Allowance" não é traduzido literalmente. www.time-to-run.com/nutrition/rda.htm - Cached
4 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dietary allowance
aporte nutricional


Explanation:
Diria assim: aporte nutricional recomendado

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
recommended dietary allowance
ingestão dietética recomendada


Explanation:
http://tinyurl.com/2u8qnuy

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dietary allowance
dose (diária) recomendada (RDA)


Explanation:
http://www.proz.com/kudoz/german_to_portuguese/medical:_phar...
De alimentos, vitaminas, etc.

A polêmica do cálcio - [ Translate this page ]
A antiga dose diária recomendada (em inglês, RDA - recommended daily amount) foi substituída agora pela sigla RNI (reference nutrient intake - RNI ...
www.ivu.org/portuguese/trans/vsuk-zinc.htm

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-06-05 18:30:02 GMT)
--------------------------------------------------

RDA recommended dietary allowance Nutrition section - A Time-to ...
Recommended Dietary Allowance (RDA) the amounts of selected nutrients considered adequate to meet the known nutrient needs of healthy people. ...
www.time-to-run.com/nutrition/rda.htm - Cached

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Helen Carter
3 mins
  -> Grata!

agree  Rita Arantes P. Fonseca: http://www.answers.com/topic/rda-1
50 mins
  -> Grata.

disagree  Sonia Maria Parise: Desculpa, mas aqui não é daily, mas dietary, portanto não se trata da RDA.
4 hrs
  -> RDA recommended dietary allowance Nutrition section - A Time-to ... Recommended Dietary Allowance (RDA) the amounts of selected nutrients considered adequate to meet the known nutrient needs of healthy people. ... www.time-to-run.com/nutrition/rda.htm - C

agree  Fernando Okabe Biazibeti
14 hrs
  -> Grata!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dietary allowance
recomendações nutricionais


Explanation:
p. ex.
p. ex.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415...
http://www.nutricaoempauta.com.br/
1 - O que é a RDA ?
RDA (Recommended Dietary Allowances) são as Recomendações Nutricionais para a população americana sadia, estabelecidas pela Food and Nutrition Board (FNB) da National Research Council (NRC), National Academy of Sciences dos Estados Unidos da América. São revisadas e publicadas periodicamente. A última edição ocorreu em 1989.


Marina FS
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Atenção: como houve divergências em relação à resposta para essa dúvida, encaminhei-a para o revisor técnico, especialista no assunto. E ele validou esta resposta. Não costumo fazer isso pq ele não se predispõe a dirimir todas as dúvidas, apenas aquelas mais questionáveis.
Muito obrigada a vcs
Bom domingo!
Abração
Teresa




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search