International Translation Day 2018

Join ProZ.com/TV for a FREE event September 25-26th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation

U.S.A. and U.K.

Portuguese translation: EUA e RU

01:21 Apr 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Other / Information
English term or phrase: U.S.A. and U.K.
Dear Portuguese translators,

I would like to ask you, about the acronyms of:

U.S.A. and U.K.

I understand the complete names are: Estados Unidos and Reino Unido.

Will you please let me know the official acronyms for the 2 countries?

So the question is how would you translate:
U.S.A. and U.K.

using acronyms, please.

Have a nice time! Thanks in advance!

Doris
Doris Fukuda
Portuguese translation:EUA e RU
Explanation:
1-As razões alegadas pelos EUA e RU para a promoção desta guerra, baseados na grande ameaça que o Iraque constituía para a segurança internacional e a posse nesse território de armas de destruição maciça, não vieram a provar-se. O Iraque não demonstrou ter uma estrutura belicista forte, nem foram ainda encontradas armas de destruição maciça.
http://www.osverdes.pt/public_html/comunicado_144.html

Este ajuste fica a dever-se ao facto dos índices estarem a ser pressionados pela escalada do preço do petróleo, instabilidade geopolítica e pelo aumento dos juros nos EUA e RU.
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=246756

O risco de conflito no Iraque continua a dominar as atenções dos investidores. Por um lado EUA e R.U. não pretendem dar mais tempo para as inspecções, mas por outro, os líderes dos países islâmicos estão a dar o seu apoio à França e Alemanha para chegarem a uma
solução via diplomática.
http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/archive/00355/3Mar_35...
Selected response from:

Carla Araújo
Portugal
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6EUA (Estados Unidos da America) e GB (Gra-Bretanha ou Reino Unido)
Eduardo Queiroz
5 +2EUA e Reino Unido
Carlos Angelo
5 +2US e GB
Luciana Vozza
5 +1EUA e RU
Carla Araújo
5USA=Estados unidos da america/ U.K =Reino unido
Paula Cordeiro


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
u.s.a. and u.k.
EUA e Reino Unido


Explanation:
There is no accepted acronym in Portuguese for UK.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-05-07 11:59:08 (GMT) Post-grading [[utf-8]]
--------------------------------------------------

No Brasil, ninguém fará a ligação entre "RU" e "Reino Unido". O provável é que as pessoas pensem que se trata de "Rússia" ou "Ruanda", mas nunca "Reino Unido".

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Roque Dias: Claro. GB é uma coisa, Reino Unido é outra. A confusão parece ser permanente... / Como se pode ver...
7 hrs
  -> Exatamente. Mas tradutores são pagos justamente para saber essas coisas.

neutral  Paulo Celestino Guimaraes: GB sigla mais curta p/ Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte. Assim como temos Reino da Bélgica ou Royaume de Belgique. Com tantos "reinos" a opção + simples é deixar apenas o nome próprio. No caso, sem incluir porém Irlanda. Não afirmo q GB=RU
11 hrs
  -> Não. "Reino Unido" é a forma abreviada de "Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte". "Grã-Bretanha" é apenas o seu maior componente. Considerar Grã-Bretanha e Reino Unido como sendo a mesma coisa é simplesmente errado.Pergunte aos norte-irlandeses.

neutral  Amilcar: RU usa-se o suficiente para não chatear ninguém com a 6a classe; caso contrário a confusãozinha da avozinha continua. O que não é grande problema tampouco.
21 hrs
  -> No Brasil não se usa "RU". Pesquisei o assunto profundamente em 1999, quando participei da localização do site do Yahoo para o português. Tivemos de mudar o design da página inicial para que coubesse "Reino Unido" onde no americano era simplesmente "UK".

agree  zorp: Acho que você é o cara que está certo... Primeiro, o acrônimo português para U.S.A é E.U.A (embora seja, em países hispânico, por ex, E.E.U.U). Já UK não tem seu par em Português.
23 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
u.s.a. and u.k.
EUA (Estados Unidos da America) e GB (Gra-Bretanha ou Reino Unido)


Explanation:
Simplesmente isto.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2005-04-18 01:29:34 GMT)
--------------------------------------------------

por.tango.info - Grã-Bretanha Cidades - Tango argentino
Cidades. Global Europa; GB Grã-Bretanha Antrim Ards Armagh Avon Ballymena Ballymoney
Banbridge Bedfordshire Belfast Berkshire Borders Region Buckinghamshire ...
por.tango.info/cities/GB - 13k - Cached - Similar pages

por.tango.info - Grã-Bretanha Links - Tango argentino
Global (1219) Europa (810); GB Grã-Bretanha Complete (56) General (16) Antrim
Ards Armagh Avon Ballymena Ballymoney Banbridge Bedfordshire Belfast Berkshire ...
por.tango.info/links/GB - 13k - 16 Apr 2005 - Cached - Similar pages
[ More results from por.tango.info ]

Um bom programa de telnet é o Anzio - [ Translate this page ]
... Finlândia FJ Fiji FK Ilhas Falkland (Malvinas) FM Micronésia FO Ilhas Faeroes
FR França FX França Metropolitana GA Gabão GB Grã-Bretanha (Reino Unido, ...
www.mansano.com/beaba/hist_internet.htm - 27k - Cached - Similar pages

Registro de Máquina - [ Translate this page ]
... US - USA; GB - Grã Bretanha; DE - Alemanha; NO - Noruega. Mais informações
Lista completa dos códigos. *Propósito: ...
www.microlink.com.br/~buick/ dragons/op4/machine-form.html - 8k - Cached - Similar pages

Sabido - [ Translate this page ]
... 2.21 gb: Grã- Bretanha. 2.22 gr: Grécia. 2.23 hk: Hong Kong. 2.24 hr: Croácia.
2.25 hu: Hungria. 2.26 ie: República da Irlanda. 2.27 il: Israel ...
www.sabido.com.br/artigo.asp?cat=3&art=691 - 60k - 15 Apr 2005 - Cached - Similar pages

Militarismo e Aviação :: lojas de militarismos e aviaçãos loja de ... - [ Translate this page ]
... Ss-Gb: Gra Bretanha Ocupada Nazistas - 1941 Len Deighton ss gb: gras bretanhas
ocupadas nazistas 1941 len deighton s gb: gra bretanha ocupada nazista ...
www.ebai.com.br/shoogle/militarismo_e_aviacao/index.php - 31k - Cached - Similar pages

Aprendendo a Linguagem HTML - Código dos Paises na Internet - [ Translate this page ]
... GB - Grã Bretanha (Reino Unido) GD - Granada GE - Georgia GF - Guiana Francesa
GH - Gana GI - Gibraltar GL - Groenlândia GM - Gâmbia GN - Guiné ...
luiz.alfa.ind.br/diversos/codigos.htm - 11k - Cached - Similar pages


Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  PB Trans: http://www.apagina.msnet.com.pt/2004/11/gb-eua.html
12 mins
  -> Obrigado , Pina

agree  Paula Vaz-Carreiro
7 hrs
  -> obrigado Paula

agree  Claudia Massey
7 hrs
  -> obrigado, Clau1

agree  Paulo Celestino Guimaraes: sim EUA e GB . Por�m UK � Reino Unido da Gr� Bretanha e Irlanda do Norte, conforme pode ser lido em http://pt.wikipedia.org/wiki/Reino_Unido assim como temos Reino da B�lgica ou Royaume de Belgique e ainda em: http://worldatlas.com/aatlas/ctycodes
11 hrs
  -> Obrigado, Paulo

agree  Sonia Almeida
12 hrs
  -> obrigado, Sonia

agree  Cristina Santos
18 hrs
  -> Obrigado , Cristina

agree  Sonia Heidemann
21 hrs
  -> Obrigado !

disagree  Amilcar: GB por UK é ERRO, embora erro perdoável :) ;) :) De facto todos nós dizemos Inglaterra, quando ninguém repara.
21 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
USA and UK
US e GB


Explanation:
http://www.inpi.gov.br/informacao_tecnologica/siglas/siglas....

Estas são as siglas de acordo com o INPI (Inst. Nacional de Propriedade Industrial)

Bom trabalho...

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: 'UK' is "Exceptionally reserved" and 'GB' is "Officially assigned" to UNITED KINGDOM veja em: http://64.233.161.104/search?q=cache:dw0_jxb15zcJ:ip-to-coun...
19 hrs
  -> obrigada...

agree  Amilcar: Está bem para ciber-carolas, mas não para gente-gente.
21 hrs
  -> ok... obrigada...

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
u.s.a. and u.k.
EUA e RU


Explanation:
1-As razões alegadas pelos EUA e RU para a promoção desta guerra, baseados na grande ameaça que o Iraque constituía para a segurança internacional e a posse nesse território de armas de destruição maciça, não vieram a provar-se. O Iraque não demonstrou ter uma estrutura belicista forte, nem foram ainda encontradas armas de destruição maciça.
http://www.osverdes.pt/public_html/comunicado_144.html

Este ajuste fica a dever-se ao facto dos índices estarem a ser pressionados pela escalada do preço do petróleo, instabilidade geopolítica e pelo aumento dos juros nos EUA e RU.
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=246756

O risco de conflito no Iraque continua a dominar as atenções dos investidores. Por um lado EUA e R.U. não pretendem dar mais tempo para as inspecções, mas por outro, os líderes dos países islâmicos estão a dar o seu apoio à França e Alemanha para chegarem a uma
solução via diplomática.
http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/archive/00355/3Mar_35...

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Paulo Celestino Guimaraes: The reason all 'UK' code elements were replaced by 'GB' was that according to the ISO standard they both represent 'UNITED KINGDOM' and to remove the ambiguity we stuck to the one that was "Officially assigned".
2 hrs

agree  Paul Dixon: Seria a opção mais correta.
3 hrs

agree  Amilcar: Claro. U é U, S é E, só que noutros lugares; e A é A no mesmo. U é U, e K é R, só que às avessas, para Inglês ver. GB é ERRO! A culpa é dos Escoceses, que querem uma equipa de futebol separada, e um rei inglês :) ;) :)
12 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
u.s.a. and u.k.
USA=Estados unidos da america/ U.K =Reino unido


Explanation:
U.K - The United Kingdom is composed by the island of Great Britain -England, Scotland and Wales and North of Ireland and some smaller islands.
U.S.A - United Stats of america

Paula Cordeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paulo Celestino Guimaraes: If you lookup the ISO 3166-1 decoding table, you will see that 'UK' is "Exceptionally reserved" and 'GB' is "Officially assigned" to UNITED KINGDOM. GB == UK maybe wishful thinking on behalf of relevant ISO bodies.
1 hr




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search