veal sweetbread

Portuguese translation: moleja de vitela

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:veal sweetbread
Portuguese translation:moleja de vitela
Entered by: Sonia Almeida

10:22 Apr 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: veal sweetbread
Salad with crisply baked veal sweetbread
Sonia Almeida
moleja de vitela
Explanation:
timos e pâncreas da vitela

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 20 mins (2005-04-19 11:43:16 GMT)
--------------------------------------------------

Eurodicautom.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 22 mins (2005-04-19 11:45:00 GMT)
--------------------------------------------------

Timo é o órgão e moleja é a carne...
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada João
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5moleja de vitela
João Roque Dias
2timo de vitela
Carla Araújo


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
timo de vitela


Explanation:
MOLLEJA DE TERNERA. Glándula timo del ganado joven o ternera.
Fr.: ris-de-veau. It.: animella. In.: sweetbread. Es.: molleja o lechecilla.

Flávia também oferece pratos de massas que podem ser servidos como entrada ou principal: risoto de vieiras com laranjas (R$ 26 ou R$ 39) e ravióli de endívia ao vapor em creme de gorgonzola (R$ 22 ou R$ 35). Já os novos principais de fato são peito de galinha d’Angola com mousseline perfumada com azeite de trufas, nhoque suflê e molho ao Marsala (R$ 40), coroa de magret de pato confit com jus com baunilha defumada e crémeux de mandioca (R$ 42) e costeleta de vitela rôti com avelãs, risoto de timo de vitela com favas verdes e avelãs crocantes (R$ 46), entre outras opções.
http://odia.ig.com.br/odia/odiad/cd020708.htm

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2005-04-19 10:51:12 GMT)
--------------------------------------------------

1ª ref.: http://www.elplacerdecomer.com/webs/pagGlosGran/GlosarioM.ht...

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2005-04-19 11:07:47 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.usmef.org/IMM/imm_veal/7_imm_veal_variety_meats.p...

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2005-04-19 11:10:58 GMT)
--------------------------------------------------

Na verdade, eles comeram glândula do timo e rim. Comem e aceitam. Bom, talvez seja uma experiência um pouco pessoal. Tenho muitos clientes que chegam para mim dizendo que comeram ris de veau (timo de vitela).
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT943612-1666-3,...

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
moleja de vitela


Explanation:
timos e pâncreas da vitela

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 20 mins (2005-04-19 11:43:16 GMT)
--------------------------------------------------

Eurodicautom.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 22 mins (2005-04-19 11:45:00 GMT)
--------------------------------------------------

Timo é o órgão e moleja é a carne...

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 229
Grading comment
Obrigada João




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search