phyllo pouch filled with drumstick meat

Portuguese translation: cestinha de massa folhada recheada com coxa de pato desfiada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:phyllo pouch filled with drumstick meat
Portuguese translation:cestinha de massa folhada recheada com coxa de pato desfiada
Entered by: Sonia Almeida

14:21 Apr 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: phyllo pouch filled with drumstick meat
breast of duck and a phyllo pouch filled with drumstick meat
Sonia Almeida
cestinha de massa filo recheada com coxa de pato desfiada
Explanation:
"... Trata-se de uma cestinha de massa filo com creme de banana coberto por ...
O legal dessa folha é que ela é transparente e dá pra ver todo o recheio. ...":
(em:
booksmartstreetstupid.blogspot.com/ 2004_11_01_booksmartstreetstupid_archive.html
---------------
"Distribua uniformemente o recheio sobre a massa. Cubra com a outra metade e
pincele a manteiga ... 8 folhas de massa filo manteiga para untar"
www.depositodamasco.blogger.com.br/ 2004_09_01_archive.html

Tenho dúvida em relação à carne da coxa ser desfiada, quiçá um pouco mais de contexto ajude (a descrição da receita, por exemplo)

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2005-04-19 14:38:06 GMT)
--------------------------------------------------

\"... Cestinha de massa filo com ceviche de linguado - Patê de foie com pistache -
Catupiry com ovas de salmão - Triângulo de cordeiro - Mini quiche de funghi ..\"

Mais referências para \"massa filo\"? Veja: http://www.prazeresdamesa.com.br/receitas/index.php?id=436

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2005-04-19 14:40:47 GMT)
--------------------------------------------------

A massa filo é uma massa bem fininha de origem grego que se usa na cozinha grega e oriental para rechear, pôr em camadas (tipo lasagna), armar cestinhos ou trouxinhas.
Boa sorte!
Selected response from:

Irina Dicovsky - MD
Argentina
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4cestinha de massa filo recheada com coxa de pato desfiada
Irina Dicovsky - MD
3pastel folhado de coxa de ...
Amilcar
3salgado de massa folhada recheado com coxinha de frango
Henrique Serra


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
salgado de massa folhada recheado com coxinha de frango


Explanation:
This would be suitable for Brazilian Portuguese.

Lunch time here, and I'm getting hungry...

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-04-19 14:32:50 GMT)
--------------------------------------------------

Estou presumindo que pelo menos a coxinha é de frango, não de pato...

Henrique Serra
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 96

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cestinha de massa filo recheada com coxa de pato desfiada


Explanation:
"... Trata-se de uma cestinha de massa filo com creme de banana coberto por ...
O legal dessa folha é que ela é transparente e dá pra ver todo o recheio. ...":
(em:
booksmartstreetstupid.blogspot.com/ 2004_11_01_booksmartstreetstupid_archive.html
---------------
"Distribua uniformemente o recheio sobre a massa. Cubra com a outra metade e
pincele a manteiga ... 8 folhas de massa filo manteiga para untar"
www.depositodamasco.blogger.com.br/ 2004_09_01_archive.html

Tenho dúvida em relação à carne da coxa ser desfiada, quiçá um pouco mais de contexto ajude (a descrição da receita, por exemplo)

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2005-04-19 14:38:06 GMT)
--------------------------------------------------

\"... Cestinha de massa filo com ceviche de linguado - Patê de foie com pistache -
Catupiry com ovas de salmão - Triângulo de cordeiro - Mini quiche de funghi ..\"

Mais referências para \"massa filo\"? Veja: http://www.prazeresdamesa.com.br/receitas/index.php?id=436

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2005-04-19 14:40:47 GMT)
--------------------------------------------------

A massa filo é uma massa bem fininha de origem grego que se usa na cozinha grega e oriental para rechear, pôr em camadas (tipo lasagna), armar cestinhos ou trouxinhas.
Boa sorte!

Irina Dicovsky - MD
Argentina
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada a todos

52 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pastel folhado de coxa de ...


Explanation:
Não sei quando nos veio da Grécia, ou donde quer, mas há "séculos" que temos o tal de "filo", com o nome de massa folhada (de que há vários tipos, de croissant a mil-folhas, passando por baclava, etc, etc). Os pastéis [ou salgados] de massa folhada podem chamar-se tb folhados,ou folheados.

Alternativas: pastel folhado com recheio de [coxa de] ...

Eu tenderia a substituir "coxa de" por "carne de", ou simplesmenet omitir. Nomear uma iguaria raramente exige uma descrição policial.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search