College sophomore/Negro house

Portuguese translation: estudante universitário do 2º ano/bar de alterne de negros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:College sophomore/Negro house
Portuguese translation:estudante universitário do 2º ano/bar de alterne de negros
Entered by: Sonia Almeida

09:05 Apr 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: College sophomore/Negro house
College sophomore XXXXX, enters a ‘Negro house of ill-repute’ to meet a prostitute
Sonia Almeida
Ver em baixo
Explanation:
Olá Sónia!
A minha dúvida está na negro House. Parece ser uma casa tipo bar de alterne, frequentada por negros, onde o estudante universitário do 2º ano vai encontrar uma prostituta. Julgo que talvez possas traduzir por estudante principiante (soa mala rima)ou caloiro, embora este seja do primeiro ano. Mas sugiro que uses a palavra original e traduzas em nota de rodapé ou entre parentesis.

sophomore ['sàfEmó:]
substantivo
estudante universitário norte-americano do segundo ano;
© Porto Editora, Lda. - 2000
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigada caríssimo Jorge!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1estudante universitário do 2º ano/ residencial de negros
Susy Rodrigues
4estudante universitário do 2º ano/ bordel de negros
airmailrpl
3 +1Ver em baixo
Jorge Freire


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
college sophomore/negro house
Ver em baixo


Explanation:
Olá Sónia!
A minha dúvida está na negro House. Parece ser uma casa tipo bar de alterne, frequentada por negros, onde o estudante universitário do 2º ano vai encontrar uma prostituta. Julgo que talvez possas traduzir por estudante principiante (soa mala rima)ou caloiro, embora este seja do primeiro ano. Mas sugiro que uses a palavra original e traduzas em nota de rodapé ou entre parentesis.

sophomore ['sàfEmó:]
substantivo
estudante universitário norte-americano do segundo ano;
© Porto Editora, Lda. - 2000

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 148
Grading comment
Obrigada caríssimo Jorge!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
1 min
  -> Obrigado, Jorge!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
college sophomore/negro house
estudante universitário do 2º ano/ residencial de negros


Explanation:
é a minha sugestão

Susy Rodrigues
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eduardo Queiroz: usaria residencia, instead
8 mins

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
college sophomore/negro house
estudante universitário do 2º ano/ bordel de negros


Explanation:
college sophomore => estudante universitário do 2º ano
Negro house of ill-repute => bordel de negros

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2005-04-22 09:39:54 GMT)
--------------------------------------------------

Noun 1. house of ill repute - a building where prostitutes are available
Synonyms: whorehouse, brothel, bordello, bagnio, house of prostitution, bawdyhouse, cathouse, sporting house
http://dictionary.laborlawtalk.com/house_of_ill_repute

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 637




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search