primary, excess and umbrella policies

Portuguese translation: apólices primárias, de franquia e de tutela

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:primary, excess and umbrella policies
Portuguese translation:apólices primárias, de franquia e de tutela
Entered by: Sonia Almeida

10:41 Apr 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: primary, excess and umbrella policies
The limits of liability of such insurance shall be aggregate limits of XXXX applicable primary, excess and umbrella policies
Sonia Almeida
apólices primárias, de franquia e de tutela
Explanation:
uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-22 10:56:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Excess = FRANQUIA (Dano ou parte do dano que fica convencionalmente a cargo do segurado).
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4apólices de cobertura primária, excedente e compreensiva
Carlos Angelo
3 +1apólices primárias, de franquia e de tutela
António Ribeiro


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
apólices primárias, de franquia e de tutela


Explanation:
uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-22 10:56:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Excess = FRANQUIA (Dano ou parte do dano que fica convencionalmente a cargo do segurado).


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505
Grading comment
Obrigada António

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: muito bom!
55 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apólices de cobertura primária, excedente e compreensiva


Explanation:
Abonações e referências:
O Seguro VISA de Automóveis Locados oferece cobertura primária. Isso significa que você não deve reivindicar pagamento de qualquer outra companhia de seguro antes de receber cobertura por esta apólice.
http://ww2.itau.com.br/itaupersonnalite/htmls/produtos/manua...

O Seguro para Veículos Alugados do Unibanco Visa Platinum oferece cobertura primária, em nível mundial, enquanto o associado estiver viajando fora de seu país de residência. Isso significa que o associado receberá o benefício do seguro Visa em qualquer país que ele se encontre (exceção país de origem) não precisando utilizar-se so seu seguro pessoal. Em seu país de residência, a cobertura é secundária, ou seja, o associado deverá receber o benefício de seu seguro pessoal, se possuir para depois receber o benefício do seguro da Visa.
https://www.cartaounibanco.com.br/ssl/institucional/contrato...

Dicionário de Termos de Negócios, de Manoel Orlando de Morais Pinho:
excess (insurance) - excedente.

No mercado brasileiro o valor limite de responsabilidade de uma apólice não pode ultrapassar o limite de cobertura de cinco milhões de dólares. Para valores que excederem essa quantia deverá ser solicitada cobertura excedente de responsabilidade a IRB
http://www.fanorpi.com.br/web/exercicios2003/Seguros.pdf

COBERTURA COMPREENSIVA - É a cobertura concedida por uma única apólice englobando diferentes riscos, de natureza diversa, sendo um exemplo a Cobertura Compreensiva do Seguro Habitacional.
http://www.ncnet.com.br/seguros/arquivos/termos.html

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search