"Open field systems and Enclosure"

Portuguese translation: sistema de campos abertos e cercamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:open field systems and enclosure
Portuguese translation:sistema de campos abertos e cercamento
Entered by: Carlos Angelo

11:03 Apr 22, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Other
English term or phrase: "Open field systems and Enclosure"
Gostaría de saber o equivalente em Português de "open-field system" enquanto: "open field system that was the prevalent agricultural system in Europe from the Dark Ages to as recently as the 20th century in places" e de "Enclosure" (in British history, the process of inclosing, with fences, ditches, hedges, or other barriers, land formerly subject to common rights. Such land included fields cultivated by the open-field or strip system, wasteland, and the common pasture land). Muito obrigada a todos! Odete.
OdeteGuimarães
Portugal
sistema de campos abertos e cercamento
Explanation:
Abonações:
... denominado "campos abertos: Eles utilizavam também as terras comuns" dos ... os proprietários c terras iniciaram o cercamento de seus campos abertos ...
http://www.hystoria.hpg.ig.com.br/inglat.html

A agricultura inglesa desenvolveu-se com o cercamento dos campos ea ... de "campos abertos" e de "terras comuns" utilizado pelos camponeses para o ...
http://www.hystoria.hpg.ig.com.br/rindus01.html

... século XVIII, a agricultura moderna estava implantada na Inglaterra. O Cercamento dos Campos. ... sistema de "campos abertos" e de "terras comuns" utilizado pelos ...
http://www.alemdosaber.hpg.ig.com.br/s03.htm

... grande indústria já se faziam representar, das atas de divisão e cercamento ... pois os campos abertos eram mal cultivados, as terras apresentavam ...
http://atlas.sct.embrapa.br/pdf/cct/v14/cc14n304.pdf

... Inglaterra. O CERCAMENTO DOS CAMPOS. Entretanto, a produtividade agrícola encontrava um obstáculo ao seu desenvolvimento devido ao sistema de "campos abertos" ...
http://www.geocities.com/historia_filosofia_contemporanea/Pr...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5sistema de campos abertos e cercamento
Carlos Angelo
5sistema latifundiários e minifundiários
Ricardo Fonseca
3 +1Regime de cultivo em campo aberto e cercado/tapada
Joao Vieira
4sistema de cultivo aberto e cercados/cercas
Susy Rodrigues
4sistema de campo aberto e tapadas
António Ribeiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de campo aberto e tapadas


Explanation:
Uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-22 11:14:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Tapadas como por exemplo a Tapada de Mafra

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 505

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema de campos abertos e cercamento


Explanation:
Abonações:
... denominado "campos abertos: Eles utilizavam também as terras comuns" dos ... os proprietários c terras iniciaram o cercamento de seus campos abertos ...
http://www.hystoria.hpg.ig.com.br/inglat.html

A agricultura inglesa desenvolveu-se com o cercamento dos campos ea ... de "campos abertos" e de "terras comuns" utilizado pelos camponeses para o ...
http://www.hystoria.hpg.ig.com.br/rindus01.html

... século XVIII, a agricultura moderna estava implantada na Inglaterra. O Cercamento dos Campos. ... sistema de "campos abertos" e de "terras comuns" utilizado pelos ...
http://www.alemdosaber.hpg.ig.com.br/s03.htm

... grande indústria já se faziam representar, das atas de divisão e cercamento ... pois os campos abertos eram mal cultivados, as terras apresentavam ...
http://atlas.sct.embrapa.br/pdf/cct/v14/cc14n304.pdf

... Inglaterra. O CERCAMENTO DOS CAMPOS. Entretanto, a produtividade agrícola encontrava um obstáculo ao seu desenvolvimento devido ao sistema de "campos abertos" ...
http://www.geocities.com/historia_filosofia_contemporanea/Pr...

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema latifundiários e minifundiários


Explanation:
é isso!!!

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-22 11:51:41 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.pt/search?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rls=...

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-22 11:52:38 (GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda minifundios:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&rls=GGLD,GGLD:2004-15,G...


--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-22 11:54:09 (GMT)
--------------------------------------------------

latifúndio

substantivo masculino


propriedade rural de grande extensão, geralmente de rendimento baixo;


(Do lat. latifundìu-, «grande propriedade rústica»)



© Copyright 2003-2005, Porto Editora.




--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-22 11:54:35 (GMT)
--------------------------------------------------

minifúndio

substantivo masculino


pequena propriedade rústica;


(De mini-+*fúndio, de latifúndio)




Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 41

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de cultivo aberto e cercados/cercas


Explanation:
this is my suggestion


    Reference: http://editorjaj.tripod.com.br/jornalhistoriando/id11.html
Susy Rodrigues
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Regime de cultivo em campo aberto e cercado/tapada


Explanation:
No meio agrónomo, há especialistas (pelo menos em Portugal) que mantêm a nomenclatura inglesa (open field e enclosure).

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: Regime de cultivo em campo aberto e cercado
1 hr
  -> Obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search