wire speed

Portuguese translation: velocidade wire speed (de fio)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wire speed
Portuguese translation:velocidade wire speed (de fio)
Entered by: Claudio Mazotti

15:08 Oct 29, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: wire speed
the industry’s only wire-speed technology that handles every application request based on powerful user-defined policies.
Provides wire-speed capacity to fully secure the delivery of Web applications
providing enterprises, e-businesses and service providers with unparalleled Web application protection, unprecedented performance and segurança delivery—all at wire speed—in one complete solution.
Marion Gorenstein
United States
velocidade wire speed (de fio)
Explanation:
o termo é comumente usado em inglês mesmo

... apresentados em inglês, ficam dispensados da tradução juramentada. Caso sejam ... portas Gigabit Ethernet funcionem em “velocidade de fio” (wire speed); ...
www.bndes.gov.br/empresa/download/edconc0104.pdf

8.3.14.2.29 suportar aceleração para velocidade wire speed;. 8.3.14.2.30 suportar balanceamento Global de Servidores em localidades diferentes, ...
www.caixa.gov.br/fornecedores/ licitacoes/_arquivos/Anexo_IF.PDF
... CROSS através do seu mecanismo de Auto-MDI/MDI-X. - Alta perfomance de 10 a 100 Mbps (half ou full duplex) com ajuste automático de velocidade. Wire speed. ...
www.furukawa.com.br/pdfTeste/SOHO24.pdf

... A Arquitetura Non-Blocking do DES-1026G habilita um ótimo processamento da rede à velocidade wire-speed, enquanto o controle do fluxo de dados filtra os ...
pnbrasil.com.br/product_info.php?products_ id=938&osCsid=39926eddb05309fb78a10ee5ec78ae46

“A segunda geração do GigaStor Probe elimina esse obstáculo através da captura de até 8 terabytes de dados em velocidade “wire speed”. ...
www.olhardireto.com.br/news.asp?news=264896&sec=12

Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Tem razão! Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5largura de banda
João Roque Dias
4alto desempenho
Fred Neild (X)
4velocidade de cabo
karinakardos (X)
4Wire = rede fixa?
karinakardos (X)
4velocidade wire speed (de fio)
Claudio Mazotti


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
velocidade wire speed (de fio)


Explanation:
o termo é comumente usado em inglês mesmo

... apresentados em inglês, ficam dispensados da tradução juramentada. Caso sejam ... portas Gigabit Ethernet funcionem em “velocidade de fio” (wire speed); ...
www.bndes.gov.br/empresa/download/edconc0104.pdf

8.3.14.2.29 suportar aceleração para velocidade wire speed;. 8.3.14.2.30 suportar balanceamento Global de Servidores em localidades diferentes, ...
www.caixa.gov.br/fornecedores/ licitacoes/_arquivos/Anexo_IF.PDF
... CROSS através do seu mecanismo de Auto-MDI/MDI-X. - Alta perfomance de 10 a 100 Mbps (half ou full duplex) com ajuste automático de velocidade. Wire speed. ...
www.furukawa.com.br/pdfTeste/SOHO24.pdf

... A Arquitetura Non-Blocking do DES-1026G habilita um ótimo processamento da rede à velocidade wire-speed, enquanto o controle do fluxo de dados filtra os ...
pnbrasil.com.br/product_info.php?products_ id=938&osCsid=39926eddb05309fb78a10ee5ec78ae46

“A segunda geração do GigaStor Probe elimina esse obstáculo através da captura de até 8 terabytes de dados em velocidade “wire speed”. ...
www.olhardireto.com.br/news.asp?news=264896&sec=12



Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 434
Grading comment
Tem razão! Obrigada!

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Wire = rede fixa?


Explanation:
Wireless market: mercado de telecomunicações móveis
Wireline or fixed-line: rede fixa

karinakardos (X)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
velocidade de cabo


Explanation:
Porque não "velocidade de cabo"?


    Reference: http://www.centrodecontacto.com/index.php?article=1150&visua...
karinakardos (X)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Claudio Mazotti: Karina, tb encontrei várias ref com velocidade de cabo, mas pelo q pesquisei, estão relacionadas a rádios, o q não o caso deste contexto.
8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alto desempenho


Explanation:
Neste caso seria possível colocar, 'oferece velocidade de cabo de alto desempenho'.

Segue referência da Internet e link respectivo:
::: CONSTEL TECNOLOGIA :::... Opção flexívieis de uplink: 100Base FX, 1000BaseT, 1000BaseSX, e portas GBIC; Velocidade de cabo (wire-speed), alto desempenho;; Modelos com software ...



    Reference: http://site.constel.com.br/constel/prod_cisco.htm
Fred Neild (X)
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
largura de banda


Explanation:
i.e., sem perdas.

Ou "velocidade máxima admissível" (i.e., do hardware)

Wire speed - The bandwidth of a particular transmission or networking system. For an example, the wire speed of 10BaseT Ethernet is 10 Mbps. When data is said to run at wire speed or at "wire rate," it implies there is little or no software overhead associated with the transmission and that the data travels at the maximum speed of the hardware.



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 16 mins (2005-10-29 17:25:29 GMT)
--------------------------------------------------

Ou também "velocidade de linha"
http://www.siemens.com.br/templates/imprensa_mais.aspx?chann...

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 229




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search