https://www.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/other/1585160-by-any-stretch-of-the-imagination.html

by any stretch of the imagination

Portuguese translation: nem em sonho, nem sonhando

21:58 Oct 9, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: by any stretch of the imagination
He would like to think he is a demon on the dance floor which he is not, by any stretch of the imagination.
marinacast
Portuguese translation:nem em sonho, nem sonhando
Explanation:
Edição 9 | Agosto de 2006
Casar com alguém assim nem em sonho. Tinha até uma lista: os jovens galãs solteiros, os que se separavam, os mal casados segundo seu ponto de vista, ...
www.escritorassuicidas.com.br/edicao9_5.htm - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

BEIJO, TCHAU letra (Leandro Lopes)
Nem em sonho vocÊ vai me afetar Pobre de você Não tem nada a ver Se você não me quer tem quem queira Bye,bye,beijo,tchau! Eu quebro a mesa Saio de cena ...
leandro-lopes.letras.terra.com.br/letras/804953/ - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

adriana.osimortais.com.br
Nem em sonho. Ainda tem muito pra mim nessa história. Se eu não sei ainda o que, é só esperar, pois o título do post já disse tudo. ...
adriana.osimortais.com.br/index.php?catid=3&PHPSESSID=e127475cb565f71ba614c44c4fbe2895 - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

A Arca - A Arte em Ser do Contra
Realmente tem certos filmes nos quais não se deveria nem em sonho pensar em se mecher.Acho que Bambi é irretocavel e dispensa completamente uma continuação. ...
a-arca.uol.com.br/v2/artigosdt.asp?sec=2&ssec=9&cdn=8975 - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

Laé de Souza - Descida na terra
Voltar em cima do um lombo de um jumento e nascer em uma manjedoura, nem em sonho. Eles se locomovem em veículos, voam aos montes numa coisa chamada avião e ...
www.releituras.com/ne_ldesouza_terra.asp - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Maria Eugenia Farre
Brazil
Grading comment
Thank you very much.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2de jeito nenhum
Lumen (X)
5 +1nem nada que se pareça
Carla Araújo
5 +1nem em sonho, nem sonhando
Maria Eugenia Farre
2Nem por sombras
Cláudia Gonçalves


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
nem nada que se pareça


Explanation:
Ou algo nessa linha :)

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Pereira: Como p. ex. *nem com muita imaginação* ou *nem com muito boa vontade* (coitado!) :-)
28 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
de jeito nenhum


Explanation:
He would like to think he is a demon on the dance floor which he is not, by any stretch of the imagination.

Ele até pensa que é excelente dançarino, mas não é de jeito nenhum.
Ele jura que dança muito bem, mas só na cabeça dele.


Lumen (X)
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 90

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rradunz
44 mins
  -> Obrigada

agree  Denise Miranda
13 hrs
  -> Obrigada

14 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Nem por sombras


Explanation:
Nem por sombras

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2006-10-10 12:18:32 GMT)
--------------------------------------------------

Nem por sombras é mais conhecido que o tremoço;)
Enfim...é só mais uma sugestão....

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2006-10-10 12:20:42 GMT)
--------------------------------------------------

Ele julga-se o rei da pista de dança, mas nem por sombras!

Example sentence(s):
  • Nem por sombras
Cláudia Gonçalves
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 days 17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
nem em sonho, nem sonhando


Explanation:
Edição 9 | Agosto de 2006
Casar com alguém assim nem em sonho. Tinha até uma lista: os jovens galãs solteiros, os que se separavam, os mal casados segundo seu ponto de vista, ...
www.escritorassuicidas.com.br/edicao9_5.htm - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

BEIJO, TCHAU letra (Leandro Lopes)
Nem em sonho vocÊ vai me afetar Pobre de você Não tem nada a ver Se você não me quer tem quem queira Bye,bye,beijo,tchau! Eu quebro a mesa Saio de cena ...
leandro-lopes.letras.terra.com.br/letras/804953/ - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

adriana.osimortais.com.br
Nem em sonho. Ainda tem muito pra mim nessa história. Se eu não sei ainda o que, é só esperar, pois o título do post já disse tudo. ...
adriana.osimortais.com.br/index.php?catid=3&PHPSESSID=e127475cb565f71ba614c44c4fbe2895 - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

A Arca - A Arte em Ser do Contra
Realmente tem certos filmes nos quais não se deveria nem em sonho pensar em se mecher.Acho que Bambi é irretocavel e dispensa completamente uma continuação. ...
a-arca.uol.com.br/v2/artigosdt.asp?sec=2&ssec=9&cdn=8975 - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

Laé de Souza - Descida na terra
Voltar em cima do um lombo de um jumento e nascer em uma manjedoura, nem em sonho. Eles se locomovem em veículos, voam aos montes numa coisa chamada avião e ...
www.releituras.com/ne_ldesouza_terra.asp - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thank you very much.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lumen (X): Boa!
5 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: