slate

Portuguese translation: registo limpo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clean slate
Portuguese translation:registo limpo
Entered by: Michael Powers (PhD)

14:25 Jul 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other / Empreendedorismo
English term or phrase: slate
Ao contrário, as novas empresas acham que a falta de rotinas, sistemas e processos fixos means that they have a clean slate, which gives them learning advantages over older firms.
=================
clean slate
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
registo limpo
Explanation:
seria a combinação de "clean slate"

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2007-07-28 14:40:12 GMT)
--------------------------------------------------

Direito da Informática- [ Translate this page ]A empresa colabora agora com o Computer Emergency Response Team (CERT), ... e envolveu um procurador que ficou com o registo limpo e um emigrante que ficou ...
dinfestigplus.blogspot.com/ - 39k - Cached - Similar pages - Note this

Expulsões em Copa do Mundo :: Cartão Vermelho :: O primeiro site ...- [ Translate this page ]Como membro, terá vantagens como filtrar comentários, votar no Oscar da Arbitragem, ... as edições de 1950 e 1970 chegaram ao fim com o registo limpo, ...
www.cartaovermelho.esp.br/modules.php?op=modload&name=News&... - 31k - Supplemental Result - Cached - Similar pages - Note this

[PDF] UntitledFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
das vantagens do mercado europeu e presta apoio caso estes tenham problemas ...... Os vendedores querem manter um registo limpo dos negócios efectuados ...
ec.europa.eu/consumers/cons_info/cons_diary0607/agenda2006_pt.pdf - Similar pages - Note this

Associação José Afonso: Abril 2007- [ Translate this page ]A droga sempre existiu e uma das vantagens do 25 de Abril é podermos falar ..... O disco tem um registo limpo de modo a manter-se fiel ao espírito que José ...
vejambem.blogspot.com/2007_04_01_archive.html - 354k - Cached - Similar pages - Note this


--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2007-07-29 13:02:06 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada e bom domingo a você também, Teresa - Mike :)
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Muito obrigada
Bom domingo!
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2registo limpo
Michael Powers (PhD)
5do zero, sem vícios anteriores, com a folha limpa
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
do zero, sem vícios anteriores, com a folha limpa


Explanation:
minha sugestão.

No latim significa "tabula rasa"

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1760

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
registo limpo


Explanation:
seria a combinação de "clean slate"

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2007-07-28 14:40:12 GMT)
--------------------------------------------------

Direito da Informática- [ Translate this page ]A empresa colabora agora com o Computer Emergency Response Team (CERT), ... e envolveu um procurador que ficou com o registo limpo e um emigrante que ficou ...
dinfestigplus.blogspot.com/ - 39k - Cached - Similar pages - Note this

Expulsões em Copa do Mundo :: Cartão Vermelho :: O primeiro site ...- [ Translate this page ]Como membro, terá vantagens como filtrar comentários, votar no Oscar da Arbitragem, ... as edições de 1950 e 1970 chegaram ao fim com o registo limpo, ...
www.cartaovermelho.esp.br/modules.php?op=modload&name=News&... - 31k - Supplemental Result - Cached - Similar pages - Note this

[PDF] UntitledFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
das vantagens do mercado europeu e presta apoio caso estes tenham problemas ...... Os vendedores querem manter um registo limpo dos negócios efectuados ...
ec.europa.eu/consumers/cons_info/cons_diary0607/agenda2006_pt.pdf - Similar pages - Note this

Associação José Afonso: Abril 2007- [ Translate this page ]A droga sempre existiu e uma das vantagens do 25 de Abril é podermos falar ..... O disco tem um registo limpo de modo a manter-se fiel ao espírito que José ...
vejambem.blogspot.com/2007_04_01_archive.html - 354k - Cached - Similar pages - Note this


--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2007-07-29 13:02:06 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

De nada e bom domingo a você também, Teresa - Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 123
Grading comment
Muito obrigada
Bom domingo!
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: slate = ardósia; lousa
2 mins
  -> Obrigado, Humberto - sim, neste caso, naturalmente é o uso figurado - Mike :)

agree  cristina estanislau
3 hrs
  -> Obrigado, cristina - Mike :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search