doom and gloom

Portuguese translation: ruína e escuridão / nem tudo está perdido

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:doom and gloom
Portuguese translation:ruína e escuridão / nem tudo está perdido
Entered by: Humberto Ribas

14:38 Jul 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other / Empreendedorismo
English term or phrase: doom and gloom
Sendo assim, embora os empreendedores devam estar cientes dessas responsabilidades da novidade e as administrem, it is not all doom and gloom. Rather, new ventures have an important strategic advantage over their mature competitors, particularly in dynarnic, changing environments.
===================
it is not all doom and gloom = nem tudo está perdido?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
ruína e escuridão
Explanation:
você escolheu bem = nem tudo está perdido

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2007-07-29 08:16:16 GMT)
--------------------------------------------------

Rather, new ventures have an important strategic advantage over their mature competitors, particularly in dynarnic, changing environments.
Antes pelo contrário, empreendimentos novos têm uma vantagem estratégica importante sobre seus concorrentes já estabelecidos, principalmente em ambientes dinânicos, suscetíveis a mudanças
Selected response from:

Humberto Ribas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ruína e escuridão
Humberto Ribas
4 +2as coisas não são tão ruins quanto parecem (frase inteira)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
as coisas não são tão ruins quanto parecem (frase inteira)


Explanation:
Minha sugestão para a frase é:

...as coisas não são tão ruins quanto parecem...

ONNE - Tendências - Lifestyle - Consumo - NetworkBem, esse site vai mostrar que as coisas não são tão ruins quanto parecem, ou, pelo menos, que sempre pode ficar pior. ...
www.onne.com.br/modules.php?name=browse&mode=page&cntid=368... - 36k - I hurtigbuffer - Lignende sider

Lei de Murphy - DesciclopédiaAs coisas nunca são tão ruins quanto parecem. Elas são sempre piores. Quando um sapato serve direitinho no seu pé... É feio; A outra fila sempre anda mais ...
desciclo.pedia.ws/wiki/Lei_de_Murphy - 35k - 27. jul 2007 - I hurtigbuffer - Lignende sider

Mídia Sem Máscara... elas – não apenas não são tão ruins quanto parecem, mas também que servem de modelo e parceiros para o Brasil, tudo para agradar o partido do governo, ...
www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=2511 - 33k - I hurtigbuffer - Lignende sider

ღReflexos da AlmaღPense,nem sempre as pessoas são tão ruins quanto parecem,nem tão boas quanto parecem,não julgue...se puder compreenda,mas não te esqueça,não te iludas. ...
reflexosdaminhaalma.blogspot.com/ - 67k - I hurtigbuffer - Lignende sider

.tempo é tudo que temos.as coisas não são tão ruins quanto parecem. não sempre. # posted by : Comente-me : 19:11. 6.5.07 . ? eu é que deveria sair um pouco para caminhar. a questão ...
www.mesreglages.blogspot.com/ - 40k - I hurtigbuffer - Lignende sider


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1760

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo César Mendes MD, CT
8 hrs

agree  Isabel Vidigal: também acho que fica mais natural com essa opção
11 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ruína e escuridão


Explanation:
você escolheu bem = nem tudo está perdido

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2007-07-29 08:16:16 GMT)
--------------------------------------------------

Rather, new ventures have an important strategic advantage over their mature competitors, particularly in dynarnic, changing environments.
Antes pelo contrário, empreendimentos novos têm uma vantagem estratégica importante sobre seus concorrentes já estabelecidos, principalmente em ambientes dinânicos, suscetíveis a mudanças

Humberto Ribas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 101

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michael Powers (PhD)
2 mins
  -> thanks, Mike

agree  Clarice Guelfi
20 mins
  -> thanks, Clarice




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search