gantry assembly

Portuguese translation: conjunto do gantry

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gantry assembly
Portuguese translation:conjunto do gantry
Entered by: Edilaine Grandolpho

18:30 Jan 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: gantry assembly
The gantry assembly moves the read head and wash head in the analyzer and helps to
ensure that the read head and wash head are in the correct position.
Edilaine Grandolpho
Brazil
conjunto do gantry
Explanation:
:)
para atendimentos de urg√™ncia ‚Äď, inclina√ß√£o digital do gantry ‚Äď com aproximadamente ... J√°
o laboratório Sanofi-Synthelabo terá entre seus lançamentos o ...
www.sbrad.com.br/mattops.htm - 11k - Em cache - P√°ginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-08 14:00:14 (GMT)
--------------------------------------------------

sem haspas

\"assembly\" é conjunto
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda!

Um grande abraço e ótimo começo de ano,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Armação de Pórtico
Maria Luisa Duarte
5 +1estrutura de gantry
Patricia Fierro, M. Sc.
5ponte rolante
Roberto Cavalcanti
5conjunto do gantry
Clauwolf
5armação de suporte..cavalete de suporte
airmailrpl
3 +1estrutura em cavalete
Jo√£o Carlos Pijnappel
4guindaste ou guincho
Silvio Picinini


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
estrutura em cavalete


Explanation:
uma sugest√£o

Jo√£o Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivan Costa Pinto: Acredito que n√£o haja necessidade para 'estrutura', bastando C A V A L E T E.
2 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Armação de Pórtico


Explanation:
Na posição central deste laboratório foi montado um pórtico metálico para a execução dos ensaios,


    Reference: http://www.deciv.ufscar.br/chust/Artigo_marcio4.pdf
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
5 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guindaste ou guincho


Explanation:
HTH

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
estrutura de gantry


Explanation:
Hola,

Gantry no se traduce si se trata de un aparato para realizar tomografías.

Saludos

COORD3 - Máquinas de Medição por Coordenadas - [ Translate this page ]
... M√°quina de medi√ß√£o, digitaliza√ß√£o e tra√ßagem de pe√ßas de grandes dimens√Ķes
em volume, equipada com estrutura do tipo "Gantry" de ponte móvel. ...
www.coord3.com.br/produtos/cmm.html

Patricia Fierro, M. Sc.
Ecuador
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 124

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andreia Silva: Concordo inteiramente
9 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
armação de suporte..cavalete de suporte


Explanation:
The gantry assembly

armação de suporte

Planet√°rio Calouste Gulbenkian - Planet√°rio - Instala√ß√Ķes - ...... elementos: Bastidor com mecanismo de transla√ß√£o, arma√ß√£o de suporte, pino el√©ctrico com 76 contactos e placa de transformadores;. ...
planetario.online.pt/Planetario/ planetario-instalacoes-projector-01.html

Untitled Document
... Est√£o dotados de base em alum√≠nio, arma√ß√£o de suporte com trincos mec√Ęnicos,
veios guia, puxador de travagem, recipiente para as cores em aço inox ...
www.aguzzoli.com/etichette_porto.htm

TECNISPORT - KETTLER - PRODUTOS - ISOT√ďNICO - BANCOS - UNIVERSAL
... Características: - Armação de suporte tubular (45 x 45 mm) com pintura esmaltada. - Assento da prancha e encosto ajustáveis. ...
www.tecnisport.pt/Kettler/Universal.html

Detalhes Técnicos KLL-Q
... Tambor do Cabo: material sintético de temperatura estável, resistente
a impacto, com armação de suporte em alumínio. Alimentação: ...
www.seba.com.br/KLL-Q - Technical details.htm

B√ļssola Giromagn√©tica
... √āngulo de Inclina√ß√£o: Montar a b√ļssola magn√©tica em um cavalete de inclina√ß√£o,
e com o cavalete de suporte ea b√ļssola fixados na orienta√ß√£o de teste ...
www.aerotecnologia.com.br/internet/azul/bussola.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 9100

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conjunto do gantry


Explanation:
:)
para atendimentos de urg√™ncia ‚Äď, inclina√ß√£o digital do gantry ‚Äď com aproximadamente ... J√°
o laboratório Sanofi-Synthelabo terá entre seus lançamentos o ...
www.sbrad.com.br/mattops.htm - 11k - Em cache - P√°ginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-08 14:00:14 (GMT)
--------------------------------------------------

sem haspas

\"assembly\" é conjunto

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14507
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda!

Um grande abraço e ótimo começo de ano,

Edilaine

1 day 1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
ponte rolante


Explanation:
faça busca por gantry no link abaixo


    Reference: http://www.navsoft.com.br/maritimos/introducao.pdf
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search