high visibility clothing

Portuguese translation: roupa de alta visibilidade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:high visibility clothing
Portuguese translation:roupa de alta visibilidade
Entered by: Sidnei Arruda

17:38 Jan 18, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: high visibility clothing
The personnel must have suitable HIGH VISIBILITY CLOTHING and a two way radio to be in contact with the site supervisor.
Sidnei Arruda
Brazil
roupas de alta visibilidade
Explanation:
Serafini srl agora adicionou o REFLEX à sua vasta e diversa gama de produtos. É um tecido reflexivo com a base de nylon de grande qualidade técnica: grande resistência à abrasão, flexão, resistência a dobrar quando frio e às variações de temperatura. Testes fotométricos estabeleceram o teor técnico do artigo. Este novo tecido reflexivo, reflete a luz na mesma direção da fonte luminosa, tornando-o particularmente adequado para todos os tipos de roupas de alta visibilidade. Em particular, o REFLEX tem diversas possibilidades de uso: roupas esportivas e de proteção, suplementos em mochilas, bolsas e calçados, reforço para etiquetas impressas ou costuradas em tamanho pequeno para serem usadas em elástico ou cordão.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3roupas de alta visibilidade
José Antonio Azevedo
4roupas adequadas e claramente visíveis
Maria Luisa Duarte


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
roupas de alta visibilidade


Explanation:
Serafini srl agora adicionou o REFLEX à sua vasta e diversa gama de produtos. É um tecido reflexivo com a base de nylon de grande qualidade técnica: grande resistência à abrasão, flexão, resistência a dobrar quando frio e às variações de temperatura. Testes fotométricos estabeleceram o teor técnico do artigo. Este novo tecido reflexivo, reflete a luz na mesma direção da fonte luminosa, tornando-o particularmente adequado para todos os tipos de roupas de alta visibilidade. Em particular, o REFLEX tem diversas possibilidades de uso: roupas esportivas e de proteção, suplementos em mochilas, bolsas e calçados, reforço para etiquetas impressas ou costuradas em tamanho pequeno para serem usadas em elástico ou cordão.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno: Estava fácil demais, mesmo. Não vi que "vestuário" era PT-PT.
2 mins
  -> Obrigado.

agree  rhandler
10 mins
  -> Obrigado.

agree  O. Morais: claro!
1 day 4 hrs

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roupas adequadas e claramente visíveis


Explanation:
suitable HIGH VISIBILITY CLOTHING = roupas adequadas e claramente visíveis

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search