loungewear

Portuguese translation: roupa casual

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:loungewear
Portuguese translation:roupa casual
Entered by: Manuela Brehm

20:50 Jan 20, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: loungewear
There will be clothing for women, for instance loungewear, t-shirts....

the above is a type of clothing to relax in
xxxNorminha
roupa casual
Explanation:
roupa para trazer por casa
Selected response from:

Manuela Brehm
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1roupa casual
Manuela Brehm
5Roupa de andar por casa
António Ribeiro
5roupa de passeio
Maria Luisa Duarte
4roupa para bater
Roberto Cavalcanti
4roupa para relaxar
João Carlos Pijnappel
4loungewear
Tatiana Öri-Kovács


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
roupa de passeio


Explanation:
... Ou é um ou é outro. O termo correto para este estilo de roupa de passeio,
geralmente usados em eventos marcados para o fim da tarde. ...


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-20 20:58:13 (GMT)
--------------------------------------------------

TRAJE PASSEIO OU INFORMAL
Para os homens quando o assunto é passeio, recomenda-se calça de sarja com camisa, um blazer ou casaco de tweed. Já para as mulheres é indicado um vestido na altura do joelho com sapato de salto baixo. Devido ao clima quente do Brasil deve-se usar roupas leves e confortáveis

http://www.willyvirtual.com.br/etiqueta/etique2.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
loungewear


Explanation:
... em 300 banheiros de outros países, passando por um período de teste, divulgando
a marca Change Daily e sua coleção de underwear, loungewear e sleepwear. ...
www.dspa.com.br/oia_materia.asp?materia=76

... As formas lembram peças dos anos 60, com cinturas baixas.' Loungewear 'Eles também
fizeram roupas interessantes, uma coisa bem loungewear, provavelmente para ...
cf9.uol.com.br/spfashionweek/novo/bhfw/noticias/ noticias_geral.asp?not_id=795¬_part=1


... De todas as sacadas dos anos 80, a que vem em revival e está em todas as grifes
é a influência do activewear, agora com cara de loungewear, como no ...
www.jt.estadao.com.br/editorias/2002/07/26/var055.html


    Reference: http://www.google.com/search?hl=pt&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=loung...
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 171

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
roupa casual


Explanation:
roupa para trazer por casa

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
17 hrs

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roupa para relaxar


Explanation:
A loungewear se situa a igual distância entre a activewear (roupa para malhar) e a sleepwear (roupa para dormir). Mas não é nem passeio, nem informal, nem casual (essas três são para usar na rua, enquanto a loungewear é para usar dentro de casa, é roupa de vagabundo mesmo). É a minha roupa de trabalho há muitos anos: minha languagewear...

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Roupa de andar por casa


Explanation:
Outra sugestão, seguindo a ideia do João.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roupa para bater


Explanation:
ou para trabalhar
longe suit: a suit used to work


    Longman
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search