deputy superintendent registrar e deputy registrar

Portuguese translation: escrivão-chefe substituto e escrivão substituto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:deputy superintendent registrar e deputy registrar
Portuguese translation:escrivão-chefe substituto e escrivão substituto
Entered by: António Ribeiro

19:08 Jan 22, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: deputy superintendent registrar e deputy registrar
Profissões
Eliane Lourinho
escrivão-chefe substituto e escrivão substituto
Explanation:
Dependendo do contexto, pode também ser "conservador" ou "arquivista".

Em qualquer dos casos, é necessário o uso do hífen, baseado na regra que diz: usa-se o hífen nos compostos formados por justaposição de palavras, cujos elementos, mantendo a acentuação respectiva, constituem uma unidade quanto ao significado. (Novo prontuário ortográfico, Plátano Editora, 1998)
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1escrivão-chefe substituto e escrivão substituto
António Ribeiro
3substituto do chefe da seção de registro e substituto do encarregado do registro
Clauwolf
3 -1Funcionário superintendente (chefe) do Registo e Funcionário do Registo [Civil?]
Luis Luis


Discussion entries: 2





  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
Funcionário superintendente (chefe) do Registo e Funcionário do Registo [Civil?]


Explanation:
Funcionário superintendente (chefe) do Registo e Funcionário do Registo [Civil?]

Good luck!

Luis Luis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 132

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  hmercer: deputy é vice- , sub- , ou substituto
4 days

59 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
substituto do chefe da seção de registro e substituto do encarregado do registro


Explanation:
O problema é que não temos estas funções (exatamente) no Brasil.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14451

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
escrivão-chefe substituto e escrivão substituto


Explanation:
Dependendo do contexto, pode também ser "conservador" ou "arquivista".

Em qualquer dos casos, é necessário o uso do hífen, baseado na regra que diz: usa-se o hífen nos compostos formados por justaposição de palavras, cujos elementos, mantendo a acentuação respectiva, constituem uma unidade quanto ao significado. (Novo prontuário ortográfico, Plátano Editora, 1998)

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  hmercer
3 days 21 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search