blink rate

Portuguese translation: freqüência de piscadas

00:34 Jan 25, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: blink rate
"It has developed technology to analyse stereo images of people, detect and track faces, and then determine their blink rate and direction of gaze."
Hoggelen (X)
Portuguese translation:freqüência de piscadas
Explanation:
Mais uma sugestão.
Selected response from:

Ana Rita Santiago
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ritmo de piscadas
CBGilbert
4 +2freqüência de piscadas
Ana Rita Santiago
5ritmo do piscar
João Carlos Pijnappel
5contagem de piscadas
Beppler
5velocidade do piscar de olhos
Carla Vorsatz
5ritmo do pestanejar
António Ribeiro


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ritmo de piscadas


Explanation:
;)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-25 09:52:37 (GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda, o padrão de piscadas/do pestanejar

CBGilbert
Canada
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jamiewalke: refere mais a frequencia, nao a velocidade, por isso acho que tens razao
1 hr
  -> obrigada Jamie!

agree  Roberto Cavalcanti
23 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
velocidade do piscar de olhos


Explanation:
Determinação da velocidade do fechamento reflexo das pálpebras.

Carla Vorsatz
Brazil
PRO pts in pair: 8

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
contagem de piscadas


Explanation:
no explanation

Beppler
PRO pts in pair: 11

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ritmo do pestanejar


Explanation:
Outra alternativa para ritmo poderá ser grau.

pestanejar = piscar os olhos = abrir e fechar rapidamente um ou os dois olhos uma ou várias vezes

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ritmo do piscar


Explanation:
"Desenvolveu uma tecnologia para analisar imagens estereoscópicas de pessoas, detectar e rastrear rostos, e então determinar o ritmo do seu piscar e a direção do seu olhar."

www.an.com.br/2000/mar/04/0ane.htm

... Esses problemas acontecem porque o trabalho na frente do computador diminui o ritmo do piscar, prejudicando a distribuição de lágrimas", diz. ...

www.sadalla.com.br/visao_total/nov_visao_00/ nov_visao_2000.htm

... Esses sintomas acontecem porque a atenção exigida no trabalho do computador diminui o ritmo do piscar (normalmente pisca-se 12 a 15 vezes por minuto), para ...

primeirasedicoes.expresso.pt/ed1432/v042.asp

... na empresa do século XXI anda tudo a dialogar na Internet e ninguém presta serviços) até à relevância da cor do ecrã no ritmo do piscar de olhos e ...

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
freqüência de piscadas


Explanation:
Mais uma sugestão.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza: alguns sites q confirmam: www.retinaevitreo.com.br/news.htm ; www.lbv.org.br/revistalbv/saude/l/livre_oculos.html...
13 hrs
  -> tks

agree  hmercer
1 day 4 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search