business awareness

Portuguese translation: consciência empresarial

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:business awareness
Portuguese translation:consciência empresarial
Entered by: carolinamelo

17:53 Sep 6, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Other / diploma
English term or phrase: business awareness
Gostaria de idéias para traduzir "business awareness" no seguinte contexto:
(trata-se de um diploma em Massagem Holística)

Accredited Units
Unit 1 Anatomy and Phisiology
Unit 2 Holistic Massage
Unit 6 Professional Conduct and Business Awareness
Adriana Maciel
Brazil
consciência empresarial
Explanation:
Sem dúvida seria assim que diria.
Selected response from:

carolinamelo
Portugal
Grading comment
Thanks.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Consciência empreendedora
Marlene Curtis
5consciência empresarial
carolinamelo
4neste caso - trad.: profundo conhecimento do negócio
Leonor Machado
4visão de negócios
Salvador Scofano and Gry Midttun
4consciencialização empresarial
Douglas Bissell


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Consciência empreendedora


Explanation:
É o termo que eu usaria no contexto de um curso desta natureza.

Desafio: Criar Consciência Empreendedora - [ Translate this page ]
16 maio 2010 ... Desafio: Criar Consciência Empreendedora Já foi dito nesta seção que está presente na mente do brasileiro o desejo de ser um empresário de ...
www.santoscity.com.br/index.asp?...Consciência Empreendedor...

http://www.google.com/#hl=en&q=consciência empreendedora&aq=...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
24 mins
  -> Grata!

agree  Walter Moura
56 mins
  -> Grata!

agree  Isabel Maria Almeida
15 hrs
  -> Grata!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
consciencialização empresarial


Explanation:
Promover a consciencialização empresarial e fomentar o empreendedorismo junto dos jovens estudantes foi o objectivo do EMPRE - I Feira Empresários na Escola, que decorreu em Abrantes.

Douglas Bissell
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
visão de negócios


Explanation:
Espero que ajude. Ref. abaixo.

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de OPDOG DE RECURSOS - 2008 - Artigos relacionados
seqüência estão descritas, segundo as cinco (5) empresas, as core competences do. Profissional de Recursos Humanos: ▪ Business Awareness: Visão de negócios ...
www.pg.cefetpr.br/ppgep/dissertacoes/diss.../leticia_ppgep.... - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1764

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
neste caso - trad.: profundo conhecimento do negócio


Explanation:
Neste caso....

Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 434

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
consciência empresarial


Explanation:
Sem dúvida seria assim que diria.

carolinamelo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search