toll fraud

Portuguese translation: fraude em telecomunicações/fraude em serviços de telecomunicações

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:toll fraud
Portuguese translation:fraude em telecomunicações/fraude em serviços de telecomunicações
Entered by: Salete Hinrichs

22:56 May 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ Telefonia
English term or phrase: toll fraud
Security monitoring (password audit, toll fraud, etc).
Salete Hinrichs
United States
fraude em serviços de telecomunicações
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-02 23:14:24 (GMT)
--------------------------------------------------


FRAUDE EM TELECOMUNICAÇÕES

Guerra à fraude em telecomunicações

A cada instante, empresas de todo o mundo lutam contra um inimigo que, sem muito alarde, tira-lhes o sono e põe em jogo o destino de bilhões de dólares: a fraude em telecomunicações - um crime que cada vez menos encontra fronteiras em termos de sofisticação, ousadia e prejuízos. Nessa guerra, não é difícil imaginar que as principais vítimas sejam as empresas de telefonia.

http://www.compaq.com.br/noticias/out99/fraude.html
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Muitíssimo obrigada, Maria Luisa e António pela ajuda que me deram!
Eu havia encontrado a definição em inglês, porém não o termo em português.
Tenham um bom final de semana!
Salete
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2fraude em serviços de telecomunicações
António Ribeiro
5fraude em serviços de telecomunicações
Maria Luisa Duarte


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
fraude em serviços de telecomunicações


Explanation:
Ver:

Subject Telecommunications - Networks - Signalling - Postal Services - Parcel services (OO)



Definition a crime in which a hacker obtains telecommunication services by:breaching computer security,using or selling stolen long-distance credit-card codes,or,accessing a private branch exchange and using its communication facilities illegally

Reference LDDS WorldCom Network Services,Telecom Gloss.,1998
(1)
TERM fraud

Reference LDDS WorldCom Network Services,Telecom Gloss.,1998

Note {GRM} n.
{NTE} toll fraud is estimated to cost U.S.companies $1.2 billion/year
(2)
TERM toll fraud

Reference LDDS WorldCom Network Services,Telecom Gloss.,1998

Note {GRM} n.p.
{NTE} toll fraud is estimated to cost U.S.companies $1.2 billion/year



(1)
TERM fraude

Reference Grupo de peritos, CT113-Comissão Técnica de Terminologia Informática, Portugal, 2000

Note {GRM} n.f.
(2)
TERM fraude em serviços de telecomunicações

Reference Grupo de peritos, CT113-Comissão Técnica de Terminologia Informática, Portugal, 1999

Note {GRM} loc.f.
{USG} proposta de equivalente




    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mary bueno
2 hrs

agree  José Casquilho
3 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fraude em serviços de telecomunicações


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-02 23:14:24 (GMT)
--------------------------------------------------


FRAUDE EM TELECOMUNICAÇÕES

Guerra à fraude em telecomunicações

A cada instante, empresas de todo o mundo lutam contra um inimigo que, sem muito alarde, tira-lhes o sono e põe em jogo o destino de bilhões de dólares: a fraude em telecomunicações - um crime que cada vez menos encontra fronteiras em termos de sofisticação, ousadia e prejuízos. Nessa guerra, não é difícil imaginar que as principais vítimas sejam as empresas de telefonia.

http://www.compaq.com.br/noticias/out99/fraude.html

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Muitíssimo obrigada, Maria Luisa e António pela ajuda que me deram!
Eu havia encontrado a definição em inglês, porém não o termo em português.
Tenham um bom final de semana!
Salete

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Compensa deixar ficar uma resposta igual à anterior.
59 mins
  -> thank you!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search