the braces feature a spring-loaded jaw mechanism for efficient operation.

Portuguese translation: os aparelho dentários apresentam um mecanismo de preensão maxilar para um funcionamento eficiente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the braces feature a spring-loaded jaw mechanism for efficient operation.
Portuguese translation:os aparelho dentários apresentam um mecanismo de preensão maxilar para um funcionamento eficiente
Entered by: Edna Almeida

12:37 Feb 11, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Other
English term or phrase: the braces feature a spring-loaded jaw mechanism for efficient operation.
PT-PT.
Obrigada.
Edna Almeida
Ireland
os aparelho dentários apresentam um mecanismo de preensão maxilar para um funcionamento eficiente
Explanation:
Seria assim que traduzia.
Entendo que o "jaw mechanism" seja um mecanismo, a própria articulação do aparelho dentário que é fixo ao maxilar, mas que permite um bom "funcionamento" ou uma boa adaptação, tornando-o flexível.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2012-02-11 19:06:44 GMT)
--------------------------------------------------

Corrigir por favor "aparelho" para "aparelhos".
Selected response from:

sflor (X)
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4os aparelho dentários apresentam um mecanismo de preensão maxilar para um funcionamento eficiente
sflor (X)
3V. abaixo.
BV1


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
V. abaixo.


Explanation:
Não tenho certeza absoluta quanto a "jaw mechanism", que traduzi como "mecanismo mandibular"; de qualquer maneira espero que ajude.

O aparelho (ortodôntico) contém (ou apresenta) um mecanismo mandibular acionado por mola para (i.e. que propicia) uma operação eficiente.



BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
os aparelho dentários apresentam um mecanismo de preensão maxilar para um funcionamento eficiente


Explanation:
Seria assim que traduzia.
Entendo que o "jaw mechanism" seja um mecanismo, a própria articulação do aparelho dentário que é fixo ao maxilar, mas que permite um bom "funcionamento" ou uma boa adaptação, tornando-o flexível.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2012-02-11 19:06:44 GMT)
--------------------------------------------------

Corrigir por favor "aparelho" para "aparelhos".

sflor (X)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 88
Grading comment
Obrigada.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search