data sheet

Portuguese translation: Ficha técnica

13:29 Feb 12, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: data sheet
Trata-se de um folheto explicativo sobre um produto químico.
Nilson Martins
Brazil
Portuguese translation:Ficha técnica
Explanation:
Diria assim
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
É isso aí. Superthanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7ficha de dados
Edna Almeida
4 +2Ficha técnica
Leonor Machado
3 +2Catálogo (de dados) / folha de dados
Ruan Alves (X)


Discussion entries: 9





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
ficha de dados


Explanation:
Chemistry [ECHA] Full entry
EN

SDS

safety data sheet

ES

SDS

fichas de datos de seguridad

FR

FDS

fiche de données de sécurité

IT

SDS

scheda di dati di sicurezza

PT

FDS

ficha de dados de segurança

Edna Almeida
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92
Notes to answerer
Asker: Oba, quanta informação. Super-agradeço.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 min

agree  expressisverbis: Ia responder precisamente o mesmo.
2 mins

agree  Jose Manuel Braga
8 mins

agree  Márcio Clemente
59 mins

agree  Álvaro Veiros
1 hr

agree  Paulinho Fonseca
3 hrs

agree  Clauwolf: termo consagrado
5 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Catálogo (de dados) / folha de dados


Explanation:

Explicação:
Data sheet é um documento que apresenta de forma resumida, todos os dados e características técnicas de um equipamento ou produto.




Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Datasheet


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Datasheet
Ruan Alves (X)
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Valeu Ruan, toda informação é importante. Thanks.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014: Folha de dados
2 hrs
  -> Obrigado Danik .

agree  Mario Freitas: Folha de dados é o que se usa no Brasil
2 hrs
  -> Obrigado. Mario

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Ficha técnica


Explanation:
Diria assim

Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 438
Grading comment
É isso aí. Superthanks!
Notes to answerer
Asker: Leonor, achei a sua a resposta perfeita. Só que tenho que aguardar mais 4 horas para especificar isso. Muito obrigado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Também pode ser, dependendo do que vem lá escrito. Já ouvi Leonor, mas chamo-lhe ficha de dados de segurança. http://echa.europa.eu/pt/regulations/reach/safety-data-sheet...
49 mins
  -> É o termo mais usado; nunca ouvi nem li "ficha de dados". Eu também já li muita coisa mal traduzida que nem os técnicos, muitas vezes, conseguem perceber exactamente o que é e Ficha de Dados de Segurança pode ser uma delas. :o)

agree  Ana Vozone
4 hrs
  -> Obg Ana




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search