snapper

Portuguese translation: caranha

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:snapper
Portuguese translation:caranha
Entered by: Diogo Santos

16:02 Dec 11, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: snapper
é um tipo de peixe, uma espécie...
Gustavo Kellermann
Brazil
caranha
Explanation:
Explicação na referência.

Espero ter ajudado.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-11 16:15:36 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Esta pesquisa no Google completa a explicação.

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=car...
Selected response from:

Diogo Santos
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1caranha
Diogo Santos
5 -1anchova
Erika McGovern
4peixe carnívoro
Henrique Magalhaes


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
peixe carnívoro


Explanation:
Creio tratar-se dum termo genérico usado pªa designar peixes carnívoros dos mares quentes tais como p. ex. os piranhas.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marcelo Fogaccia: As piranhas são peixes de rio. Não vivem no mar...
4 mins

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
caranha


Explanation:
Explicação na referência.

Espero ter ajudado.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-11 16:15:36 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Esta pesquisa no Google completa a explicação.

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=car...


    Reference: http://criareplantar.com.br/pecuaria/peixe/especie_mar.php?t...
Diogo Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 328

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: também conhecido como "vermelho"
10 hrs
  -> Obrigado KlausinSP

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
anchova


Explanation:
Segundo o Random House Unabridged:
2. any of various other fishes, as the bluefish, Pomatomus saltatrix.

Revista Atlântica
ATLÂNTICA, Rio Grande, 20: 87-103. ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE PESCA DA ANCHOVA
Pomatomus saltatrix (PISCES: POMATOMIDAE) NA COSTA DO RIO GRANDE DO SUL. ...
www.lei.furg.br/atlantica/vol20/1997.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Projetos
... Atividade....: participacao em projetos aprovados por o rgao competente a nivel de
instituicao Estrutura Etaria da Enchova Pomatomus saltatrix - Capturada pela ...
www2.furg.br/servicos/rad/408036.3.html - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

AU: Lucena, Flávia Martins de ; Reis, Enir Girondi
TI: Estrutura e Estratégia de Pesca da Anchova Pomatomus saltatrix (Pisces: Pomadomidae)
na Costa do Rio Grande do Sul. FO: Atlântica, 20: 87-103, 1998. ...
www.furg.br/furg/revistas/atl/atl2087103.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes



Erika McGovern
Germany
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Claudio Mazotti: desculpe-me, mas tem muita diferença entre anchova (anchovy) e caranha(snapper)...
10 hrs
  -> foi a pressa :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search