cornflower

Portuguese translation: centaurea azul

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cornflower
Portuguese translation:centaurea azul
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

19:07 Dec 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ cosmetica
English term or phrase: cornflower
Português de Portugal. CORNFLOWER = CENTAUREA AZUL????
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
centáurea azul
Explanation:
saiba que cornflower é uma flor linda, em português o nome é centáurea azul, que tem um lindo tom de azul... centáurea tem de outras cores , são bem lindas.

Um abraço.

MLD

--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2003-12-29 20:02:04 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.bioextracto.com.mx/prodis.html

http://www.dotcomstudio.com.br/producao/sunshineonline/ferra...
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Confirmou o que traduzi. Muito obrigada e Feliz Ano de 2004 desde Portugal. Um abraço
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3centáurea / escovinha
Marcelo Fogaccia
5 +2centáurea azul
Maria Luisa Duarte
5Ciano
Erika McGovern


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
centáurea / escovinha


Explanation:
Ultralingua

1. cornflower [n.] centáurea [n.f.], escovinha [n.f.]

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Correto de acordo com o Michaelis.
4 mins
  -> Obrigado, José. Feliz Ano Novo!

agree  Clauwolf: No Aurélio: Centáurea = Qualquer espécie desse gênero, algumas aromáticas, como, p. ex., a Centaurea cyanus, vulgarmente conhecida como escovinha.
6 mins
  -> Obrigado, Cláudio.

agree  rhandler
6 mins
  -> Obrigado, rhandler.

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Ciano


Explanation:
Planta: Ciano/Corn Flower
Nome Botânico : Centaurea cyanus L / Cyanus arvensis/Cyanus segetum/Cyanus vulgaris
Atividade : usado em loções para a área dos olhos, cremes para o rosto com propriedades adstringentes e aditivos para shampoos destinados ao uso em cabelos brancos e grisalhos.



--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2003-12-29 19:13:15 GMT)
--------------------------------------------------

aciano também é encontrado


    Reference: http://www.redenews.com.br/bemmequero/cosmeticaverde.php
Erika McGovern
Germany
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
centáurea azul


Explanation:
saiba que cornflower é uma flor linda, em português o nome é centáurea azul, que tem um lindo tom de azul... centáurea tem de outras cores , são bem lindas.

Um abraço.

MLD

--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2003-12-29 20:02:04 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.bioextracto.com.mx/prodis.html

http://www.dotcomstudio.com.br/producao/sunshineonline/ferra...

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Confirmou o que traduzi. Muito obrigada e Feliz Ano de 2004 desde Portugal. Um abraço

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Estou inclinada a concordar consigo, mas é estranho não aparecer uma única referência no Google... Mas confirmei no "Dicionário de Botânica" ed. Círculo de Leitores
36 mins
  -> Obrigado Ana! Feliz 2004.MLD

agree  António Ribeiro: .
14 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search