wild rice pudding

Portuguese translation: arroz doce selvagem

17:49 Jan 30, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: wild rice pudding
Obrigada
Ana Moura
Portuguese translation:arroz doce selvagem
Explanation:
Após muito procurar pelo google acabei por encontrar uma receita de "wild rice pudding" que é muito parecida com a do arroz doce tradicional português (o abuso da canela) com a variante de ser confecionado com arroz selvagem.
O link da tal receita segue abaixo:
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4pudim de arroz selvagem
Marcelo Fogaccia
2 +5arroz doce selvagem
Ricardo Fonseca
4 +3pudim de arroz selvagem
Claudia da Matta


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
pudim de arroz selvagem


Explanation:
Quinzena Gastronómica de Almancil - Algarve ( Portugal )
... sauce 2 - Prato Principal / Main Dish - € 18,00 - Lombo de tamboril com arroz selvagem
e molho terriaki / Loin of monkfish with wild rice and terriaki sauce ...
www.regiao-sul.pt/algarve/almancil/restau_2003.htm - 66k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-01-30 17:54:02 GMT)
--------------------------------------------------

Luiz Cintra - Cooking School
... Se você tem algum não hesite em enviar por email. Aceto Balsamico; Açafrão;
Arroz Selvagem (wild rice); Funghi Porcini; Nam Pla; Tahine; Trufas; Chile. Volta.
luizcintra.terra.com.br/s_ingred.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
2 mins
  -> Obrigada, Paulo. Cheguei um pouco depois pois dei referência "logo de cara"...

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
9 mins
  -> Obrigada, Sormane.

agree  Ana Almeida
16 mins
  -> Obrigada, Ana.

neutral  Ricardo Fonseca: as referências que dá não associam o arroz selvagem a nenhum pudim ou sobremesa sequer
22 mins
  -> Referem-se ao "arroz selvagem". Haveria algo melhor do que 'pudim de arroz selvagem'?

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
pudim de arroz selvagem


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-01-30 17:54:56 GMT)
--------------------------------------------------

Visto que \"wild rice\" é \"arroz selvagem\" e \"pudding\" é \"pudim\", então...

Aqui vai um site com foto: http://www.indianharvest.com/html/fsrecipes/fswrrec8.html
Fiquei com fome...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-01-30 17:58:16 GMT)
--------------------------------------------------

Pra quem não acompanhou a pergunta sobre \"wild rice\":
http://www.proz.com/kudoz/624741

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  adamk
0 min
  -> Obrigado, Adam.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
2 mins
  -> Obrigado, Paulo.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
9 mins
  -> Obrigado, Sormane.

agree  Clauwolf
15 mins
  -> Obrigado, Cláudio.

neutral  Ricardo Fonseca: referências parecem não haver
20 mins
  -> Realmente não encontrei "pudim de arroz selvagem", mas não vejo outra possibilidade.

28 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +5
arroz doce selvagem


Explanation:
Após muito procurar pelo google acabei por encontrar uma receita de "wild rice pudding" que é muito parecida com a do arroz doce tradicional português (o abuso da canela) com a variante de ser confecionado com arroz selvagem.
O link da tal receita segue abaixo:


    Reference: http://www.aboutww.com/recipe/Desserts/Brown-and-Wild-Rice-P...
Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
35 mins
  -> obrigado, bom apetite!

agree  António Ribeiro: muito bem.
3 hrs
  -> obrigado, espero que a resposta seja realmente merecedora do seu elogio

agree  Claudio Mazotti: sugiro arroz doce feito c/ arroz selvagem
8 hrs
  -> é uma boa possibilidade, obrigado

agree  Nica Paix�o
1 day 7 hrs
  -> obrigado

agree  Cristina Chaves
2 days 1 hr




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search