gas plot

Portuguese translation: lote (de terreno) para/de exploração de gás

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gas plot
Portuguese translation:lote (de terreno) para/de exploração de gás
Entered by: Beatriz Goulart

13:16 Sep 17, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: gas plot
36% interest in gas plot in Texas leased to Samson Energy royalty payments.
Beatriz Goulart
Brazil
lote (de terreno) para/de exploração de gás
Explanation:
https://www.google.pt/search?ei=QL2fW97_A9HSkwX15oPACw&q="lo...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4bloco de gás
Martin Riordan
4jazida de gás natural
Mario Freitas
3 +1lote (de terreno) para/de exploração de gás
Ana Vozone
3 +1exploração de gás
Alcinda Marinho
3mina de gás
Clauwolf


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mina de gás


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 827

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
exploração de gás


Explanation:
Sug.
"exploração de gás" = uma propriedade onde alguém se dedica, ou onde se verifica, a atividade de exploração de gás
Por analogia com "exploração agrícola", "exploração mineira", exploração florestal". Penso que no Brasil também se usa:

"Inácio José de Alvarenga Peixoto, coronel do 1º Regimento Auxiliar de
Cavalaria de Rio Verde, ex-ouvidor de São João d’El-Rei, latifundiário, criador
de gado, proprietário de exploração mineira, de plantações de cana de açúcar
e engenhos (...)"

http://www.pdr-2020.pt/site/FAQ/Diversificacao-de-Atividades...

http://ojs.up.com.br/index.php/raizesjuridicas/article/viewF...


Alcinda Marinho
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lino Comelli Junior
5 hrs
  -> Muito obrigada, Lino!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
lote (de terreno) para/de exploração de gás


Explanation:
https://www.google.pt/search?ei=QL2fW97_A9HSkwX15oPACw&q="lo...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 185
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: "terreno para exploração de gás"
3 hrs
  -> Obrigada, airmailrpl!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jazida de gás natural


Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=986&bih=707&ei=7b-fW-mO...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bloco de gás


Explanation:
Parece que "bloco" é o termo usado no Brasil para as áreas individuais de exploração de petróleo e gás.

Example sentence(s):
  • O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (28) uma medida cautelar que impede a concessão dos dois blocos de petróleo e gás mais vantajosos...
  • Petróleo e Gás Natural - Blocos Exploratórios (15ª Rodada)

    https://g1.globo.com/economia/noticia/tcu-retira-dois-dos-70-blocos-de-oleo-e-gas-previstos-para-irem-a-leilao-nesta-quinta.ghtml
    https://www.ppi.gov.br/petroleo_e_gas_natural_blocos_exploratorios_15_rodada
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 154




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search